James Sikking, renomado ator conhecido por suas atuações em séries icônicas como Chumbo Grosso e Tal Pai, Tal Filho, faleceu aos 90 anos no dia 13 de julho de 2024.
A informação foi confirmada por sua publicista, Cynthia Synder, que revelou que Sikking morreu devido a complicações decorrentes da demência.
Com uma carreira que se estendeu por mais de seis décadas, Sikking deixou sua marca na televisão, no cinema e nos palcos. Ele é amplamente reconhecido por seu papel como o tenente Howard Hunter na série policial Chumbo Grosso, exibida entre 1981 e 1987 na NBC.
Sua performance lhe rendeu uma indicação ao Emmy em 1984. Além disso, ele conquistou o público ao interpretar Dr. David Howser, pai do protagonista na série médica Tal Pai, Tal Filho, transmitida pela ABC de 1989 a 1993.
Ao longo de sua carreira, Sikking fez aparições em diversas séries de TV populares, como Perry Mason, General Hospital, The Fugitive, Arquivo Confidencial, entre outras.
No cinema, ele se destacou em papéis como o Capitão Styles em Star Trek III: À Procura de Spock e o diretor do FBI no thriller jurídico O Dossiê Pelicano.
Outros créditos no cinema incluem filmes como À Queima-Roupa (1967), O Melhor Amigo da Noiva e Amor em Jogo.
James Barrie Sikking, nomeado em homenagem ao autor de “Peter Pan”, nasceu em 5 de março de 1934, em Los Angeles. Ele se formou em artes cênicas pela UCLA, onde conheceu sua esposa Florine Caplan, com quem foi casado por mais de 60 anos.
Sikking deixa sua esposa, seu filho Andrew (Paula), sua filha Dr. Emily Sikking (Mallory “Chip” Milam) e quatro netos, Lola e Gemma Sikking e Hugh e Madeline “Maddie” Milam.
A publicista Cynthia Synder destacou a versatilidade de Sikking, afirmando: “Em uma carreira notável, o rosto maravilhosamente emocionante de Sikking nos proporcionou drama, comédia, tragédia e farsa hilária.”
A perda de James Sikking representa o fim de uma era para muitos fãs que acompanharam sua trajetória. Seu legado perdura através de suas memoráveis atuações, que continuam a inspirar e entreter gerações.
FONTE: Variety
Seja o primeiro a comentar