Jamie Lee Curtis celebra ‘Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda’ como conforto em tempos difíceis

Andre Cananea

Jamie Lee Curtis celebra ‘Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda’ como conforto em tempos difíceis

Durante a estreia mundial de Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda, sequência da comédia de 2003 da Disney, a atriz Jamie Lee Curtis compartilhou suas motivações para retornar ao papel e por que fez questão de filmar a produção em Los Angeles, sua cidade natal. Em conversa com o Deadline no tapete vermelho, Curtis descreveu o filme como um “conforto cinematográfico” necessário diante da instabilidade global atual:

O mundo está muito instável. É assustador para muitas pessoas. Imigrantes neste país estão com medo. Politicamente, as coisas estão realmente difíceis. Em tempos de crise, a gente se apega ao que é familiar — algo seguro, como uma comida reconfortante. E eu acredito que Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda é exatamente isso: um filme que abraça.

A atriz revelou que foi firme ao exigir que o longa fosse filmado inteiramente em Los Angeles, reforçando o caráter afetivo e nostálgico da sequência:

Lutei para que o filme fosse rodado em Los Angeles. O longa é uma carta de amor à cidade, assim como o original. Filmamos na mesma casa e em diversos locais icônicos de L.A.

Infelizmente, Curtis contou que algumas das locações utilizadas foram destruídas durante os incêndios florestais na região, incluindo a casa usada nas gravações e a quadra em Altadena, cenário do torneio de pickleball:

Agora temos um registro permanente da beleza do Pacífico Palisades e de Altadena. Tenho muito orgulho de ter defendido que o filme fosse feito aqui.

Sobre retornar ao papel mais de 20 anos depois de protagonizar Sexta-Feira Muito Louca ao lado de Lindsay Lohan, Jamie Lee Curtis se mostrou rejuvenescida e realizada:

Me sinto muito jovem. Mais viva do que há 22 anos. Hoje tenho uma liberdade que não tinha antes — física, espiritual, mental, política, familiar. Me sinto livre. Estou muito feliz.

Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda marca o reencontro de Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan nos cinemas, prometendo trazer de volta o humor e a emoção que cativaram uma geração, agora com uma nova perspectiva sobre amadurecimento, identidade e laços familiares. O filme estreia no Brasil no dia 7 de agosto de 2025.

COMPARTILHE Facebook Twitter

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA