Jamie Lee Curtis, conhecida por seus papéis icônicos no cinema, se pronunciou sobre suas declarações recentes a respeito do Universo Cinematográfico Marvel (UCM).
A atriz, que estrelou em Borderlands, chamou a fase atual do UCM de “ruim” durante uma entrevista para a MTV, mas logo depois voltou atrás, considerando seu comentário “estúpido”.
Em uma postagem na rede social X (anteriormente Twitter), Curtis afirmou que não vai mais “brincar naquele parquinho de competições que chamamos de internet”.
Ela ainda mencionou ter entrado em contato com Kevin Feige, chefe dos Marvel Studios, para se desculpar pessoalmente. “Meus comentários sobre a Marvel foram estúpidos e eu farei melhor”, escreveu a atriz.
Curtis também usou seu perfil no Instagram para reforçar sua posição: “Se sou uma líder, então um líder não deve falar mal de outros criadores de arte colaborativa”.
Ryan Reynolds, que atualmente estrela Deadpool & Wolverine, defendeu Curtis em meio às críticas que ela recebeu.
Reynolds repostou o pedido de desculpas de Curtis e comentou: “Espere, todos são obrigados a se desculpar por criticar a Marvel após Ultimato?”.
Curtis fez o comentário original durante sua participação na San Diego Comic Con 2024, onde foi questionada, junto com seus colegas de elenco de Borderlands, sobre a fase atual do UCM.
Ela respondeu de forma direta: “ruim”, enquanto outros atores, como Ema Horvath, sugeriram que o UCM está em uma “fase de transição”.
Esta não foi a primeira vez que Curtis criticou a Marvel. Em 2022, ela se envolveu em uma “rivalidade” com a franquia ao comparar o pôster de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura com o de seu próprio filme, Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo.
Em uma série de postagens no Instagram, Curtis destacou as qualidades de seu filme e criticou a Marvel.
“COMPETITIVA? SIM! Eu não fui líder de torcida no colégio à toa. E PS: Nosso filme tem uma cena de luta com vibradores e uma dança de acasalamento com mãos de cachorro-quente”.
Jamie Lee Curtis concluiu suas declarações afirmando que não se envolverá mais em discussões online e promoções sensacionalistas, focando em manter uma abordagem mais positiva e colaborativa em relação a outros criadores de conteúdo.
FONTE: EW
Seja o primeiro a comentar