A renomada atriz Jamie Lee Curtis, conhecida como a Rainha do Halloween por suas icônicas aparições nos filmes de terror, está dando um novo passo em sua carreira ao se dedicar à produção de filmes.
Em entrevista recente à Entertainment Weekly, Curtis revelou que sua reflexão sobre a mortalidade a levou a esta transformação profissional.
Aos 65 anos, a atriz se sente motivada a compartilhar suas ideias e projetos antes que seja tarde.
“Eu só assumi meu próprio poder como produtora quando percebi que morreria em breve. Quando fiz 60 anos foi um verdadeiro ponto de virada, onde percebi que todas as coisas que eu estava segurando na minha cabeça, coração, mente, alma, espírito e força vital iriam morrer comigo se eu não as trouxesse para o universo”, afirma Curtis.
A virada aconteceu quando ela completou 60 anos, momento que a fez perceber que todas as suas experiências e criações poderiam se perder se não fossem trazidas à luz.
Um de seus projetos mais recentes é um documentário sobre Susan Powter, a famosa ícone do fitness dos anos 90.
Curtis financiou pessoalmente o filme que investiga a vida de Powter, que, apesar de sua fama, enfrentou grandes dificuldades financeiras e se viu trabalhando como motorista de entrega do Uber Eats em 2024.
“Isso nunca foi uma peça de exploração sobre Susan Powter, foi uma crítica à forma como descartamos os seres humanos à medida que envelhecem neste país”, destaca Curtis.
O documentário pretende servir como um espelho social, abordando a crueldade que muitas vezes recai sobre os idosos e a falta de recursos e dignidade a que são submetidos.
A atriz sublinha a necessidade de uma mudança na forma como a sociedade trata as pessoas mais velhas: “É uma crítica a cada família que se afasta dos idosos de maneira cruel e esquecida”.
Curtis convida o público a refletir sobre essas questões, não apenas sobre a vida de Powter, mas sobre o tratamento dos mais velhos em nossa sociedade.
Com essa nova fase de sua carreira, Jamie Lee Curtis não apenas se reinventa, mas também busca provocar uma conversa importante sobre o envelhecimento e o respeito que todos merecem ao longo da vida.
FONTE: EW
Seja o primeiro a comentar