Thor: Love and Thunder (ou Thor: Amor e Trovão, na tradução ainda não oficial do filme), será o quarto título do Deus do Trovão dentro do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) e terá a personagem Jane Foster como uma versão feminina do herói. Mas será que esse título não dá a entender que o longa terá a cientista como única protagonista?
Entenda mais abaixo como isso pode, de fato, ocorrer em Thor: Love and Thunder. Esta ideia foi uma cortesia do leitor Vitor Thiago, que nos deu essa sugestão.
De acordo com Vitor, vale lembrar que no inglês, não existe uma distinção entre masculino e feminino no nome do Thor igual ao que acontece no português. Desta forma, não é besteira imaginar que esse título dá a entender que o filme será protagonizado apenas pela versão de Jane Foster e que o Thor que conhecemos, quem sabe, pode até ficar de fora.
O leitor ainda nos lembrou que o herói foi visto pela última vez ao lado dos Guardiões da Galáxia no final de Vingadores: Ultimato. Mais um indício de que ele não pode ser a grande estrela de seu novo filme e repassar seu manto para Jane Foster, sua ex-namorada. E quem sabe, ainda estar ao lado de Peter Quill e companhia durante o andamento de Thor: Love and Thunder.
[irp posts=”78018″ name=”Diretor de Thor: Love and Thunder responde críticas de fãs com bom humor”]
Além disso, nenhum outro herói, com a exceção do Thor, teve um quarto filme na franquia. Assim, o Deus do Trovão teria uma honra que nem mesmo o Homem de Ferro e o Capitão América tiveram.
Agora, se a ideia da Marvel é realmente transformar a Thor de Jane Foster em uma das protagonistas de sua franquia, também não é um absurdo imaginar que esse pode ser, na verdade, o primeiro filme estrelado pela personagem e quem sabe, não se tratar do início de uma nova trilogia dentro do UCM.
De qualquer forma, a introdução de Jane Foster como a Thor só tem um problema, por enquanto: vale lembrar que o Mjolnir foi destruído por Hela em Thor: Ragnarok. Ou ela pode se tornar digna, na verdade, de usar o machado Stormbreaker ou a Marvel terá de pensar em outra opção para trazer o martelo de volta.
Enquanto isso, vamos aguardar e ver se essa possibilidade levantada pelo leitor Vitor Thiago se tornará realidade ou não em Thor: Love em Thunder.
Seja o primeiro a comentar