Jane Foster virou a Thor nos quadrinhos ainda nos anos 70

Augusto Ikeda

Jane Foster virou a Thor nos quadrinhos ainda nos anos 70

A atriz Natalie Portman está de volta aos filmes da Marvel, já que durante a Comic-Con, descobrimos que ela faz parte do elenco de Thor: Amor e Trovão, o próximo filme do herói no Universo Cinematográfico Marvel (UCM). E também já sabemos que ela dará vida a uma versão feminina no herói, que será chamada de Poderosa Thor.

Quem conhece o Thor nos quadrinhos sabe que Jane Foster, há algum tempo, já havia ganhado os poderes do Deus do Trovão por lá, o que até meio que a curou de um câncer terminal. No entanto, ela já havia se tornado a nova Thor ainda nos anos 70.

Em 1977, a Marvel lançou a 10ª edição da HQ “E se?”, que ficou conhecida por recriar eventos famosos de suas histórias. Na continuidade principal dos quadrinhos, Donald Blake, o estudante de medicina que se tornou hospedeiro das memórias de Thor, encontrou o martelo Mjolnir em uma caverna e se transformou no herói.

Já nesta história da HQ “E se?”, foi Jane Foster quem encontrou o martelo na caverna, e assim, ela se transformou na nova Thor. 

Isso até se tornou motivo de discussão, pois uma frase presente no Mjolnir dizia que um homem deveria ser digno de levantá-lo. Mas histórias posteriores afirmaram que essa questão de gênero era irrelevante na hora de o martelo escolher seu novo “dono.”

Voltando a falar desta história, diferente do que foi anunciado para o filme, Jane Foster decidiu adotar o nome de Thordis e salvou a vida de Donald Blake. E continuou usando seus poderes para salvar o dia e logo se envolveu um problema com Loki.

O Deus da Trapaça, então, avisou Odin sobre o ocorrido e Thordis teve de ir até Asgard. Ela acabou banida do local e levou a guerreira Sif às lágrimas, já que ela tinha esperanças de se casar com Thor. 

[irp posts=”77285″ name=”Jeff Goldblum indica retorno do Grão-Mestre em Thor: Love and Thunder”]

Após algum tempo, Loki tentou tomar o posto de rei de Odin e Thordis, Sif e o próprio Donald Blake tiveram de intervir. 

No final as contas, Odin tirou os poderes de Jane Foster e os devolveu para Thor. Mas como forma de compensá-la por seu valor, ele a pediu em casamento, o que ela aceitou. 

Sim, Thor: Amor e Trovão deve adaptar mesmo a versão mais recente da Poderosa Thor nos quadrinhos. Mas de qualquer forma, essa é uma curiosidade que vale ser citada sobre Jane Foster.

Ei Nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Jane Foster Poderosa Thor Thor
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA