Jane Foster foi uma personagem muito importante nos dois primeiros filmes do Thor, mas acabou ficando fora de Thor: Ragnarok, terceiro filme do herói no Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Agora, sua intérprete, a atriz Natalie Portman, decidiu explicar a ausência da cientista.
Em entrevista para o site Entertainment Tonight, Natalie Portman explicou que o enredo escolhido para Thor: Ragnarok impediu a participação de Jane Foster.
“Obviamente, ele ficou fora de Thor: Ragnarok por conta do local. Não se passou na Terra e minha personagem mora na Terra. Eu amei a Tessa (Thompson, a Valquíria) e o Chris (Hemsworth, o Thor), então é animador trabalhar ao lado deles. E estou empolgada para erguer o martelo”, disse a atriz.
Como sabemos, a atriz voltará a interpretar Jane Foster em Thor: Love and Thunder, que faz parte da Fase 4 do UCM. No novo filme, ela dará vida à Poderosa Thor, versão feminina do herói.
Há algum tempo, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, disse que se interessou em adaptar a HQ The Mighty Thor (a mesma que mostrou Jane com os poderes do herói pela primeira vez). Para isso, ele precisava convencer Natalie Portman a retornar para o UCM.
A proposta agradou bastante, conforme a própria atriz revelou nesta entrevista ao Entertainment Tonight. “Eles chegaram com essa ideia e me disseram: ‘nós temos essa proposta pra você que é baseada na história em que Jane se transforma na Lady Thor’. E eu logo pensei: ‘isso é muito empolgante!'”, disse a atriz.
Sobre Thor: Love and Thunder
Para a felicidade geral dos fãs da Marvel, o Deus do Trovão ganhará um quarto filme. Intitulado Thor: Love and Thunder, o longa deve fechar a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel e contará ainda com alguns acontecimentos bem inesperados, sendo o maior deles, o retorno de Natalie Portman como Jane Foster, mas não é só isso.
O longa também irá introduzir a primeira heroína LGBT da Marvel no cinema, que na verdade já é uma personagem conhecida: Valquíria agora é Rei de Asgard e como todo Rei, precisa de uma Rainha. É aí que entra Jane Foster, que não só está de volta aos filmes do Deus do Trovão, mas também retorna como o próprio: ela vai se tornar a Poderosa Thor, da mesma forma que aconteceu nos quadrinhos.
Para a direção, Taika Waititi, de Thor: Ragnarok, está de volta. Do elenco, apenas Chris Hemsworth, Tessa Thompson e Natalie Portman estão confirmados por enquanto. Não se sabe ainda se o filme terá alguma relação com as séries do Disney+, especialmente a série que tratará sobre Loki.
Thor: Love and Thunder, tem previsão de estreia para 5 de novembro de 2021.
Seja o primeiro a comentar