Jason Momoa, conhecido por interpretar Aquaman no antigo Universo Estendido da DC (DCEU), agora assumirá um novo papel dentro do DC Studios.
O ator dará vida ao icônico Lobo, o caçador de recompensas alienígena, no filme Supergirl: Woman of Tomorrow. Durante um evento de imprensa, o cineasta James Gunn, responsável pela reformulação do universo cinematográfico da DC, garantiu que a aparência de Momoa será fiel à dos quadrinhos.
Visual de Lobo será autêntico, diz James Gunn
Em uma entrevista concedida ao ComicBook, Gunn foi questionado sobre a caracterização do ator no papel. O diretor respondeu de forma direta: “Ele se parece com o Lobo… Ele já se parece com o Lobo de qualquer forma, mas agora ele parece ainda mais com o Lobo, sua pele tem uma cor diferente.”
A declaração de Gunn confirma que a adaptação será visualmente fiel ao personagem dos quadrinhos, algo que certamente agrada aos fãs. Além disso, Momoa já demonstrava grande entusiasmo por interpretar Lobo, chegando a fazer campanha pelo papel há anos.
Primeira aparição no DCU ainda levará tempo
Apesar da confirmação, a estreia de Jason Momoa como Lobo pode demorar. Gunn explicou que, diferente de Superman, cuja produção exigia gravações externas desde o início, Supergirl: Woman of Tomorrow se passará majoritariamente no espaço.
“Vai demorar um pouco, para ser sincero, porque, sabe, tudo acontece no espaço sideral. Com Superman, fomos meio que forçados a mostrar algo antes, porque sabíamos que filmaríamos ao ar livre por semanas. Mas, com Jason, não sei. Não quero parecer arrogante, porque nunca se sabe.”
Tentativas anteriores de adaptar Lobo para o cinema
Essa não é a primeira vez que Lobo quase ganhou um filme próprio. O personagem já havia sido cogitado para um longa dirigido por Guy Ritchie, mas o projeto nunca avançou.
Mais tarde, Brad Peyton tentou desenvolver um filme com Dwayne Johnson no papel principal, mas a ideia também não saiu do papel. Até mesmo o diretor Michael Bay foi considerado para um projeto envolvendo o personagem, que acabou sendo arquivado.
No entanto, a única versão live-action de Lobo até agora foi interpretada por Emmett J. Scanlan, na série Krypton, exibida pelo canal SyFy.
Gunn explica a escolha de Lobo no filme da Supergirl
Quando questionado sobre a decisão de introduzir Lobo no novo DCU através do filme da Supergirl, Gunn comparou o personagem a figuras como Deadpool e Arlequina, que eram populares entre os fãs de quadrinhos antes de se tornarem amplamente conhecidos pelo público geral.
“Deadpool estava prestes a ser lançado, e todos diziam: ‘Quem é esse cara?’… Mas, se você é um fã de quadrinhos, sabe que Deadpool é um personagem enorme, com muitos admiradores.”
O cineasta continuou a explicação, relacionando a estratégia com o sucesso de Arlequina nos cinemas:
“O mesmo aconteceu com Arlequina em Esquadrão Suicida. Ela não era tão conhecida pelo público em geral, mas já tinha uma base de fãs forte. Lobo é um desses personagens… Existem muitas pessoas que gostam dele, mas ele não é tão famoso quanto Mulher-Maravilha ou Superman.”
Os fãs poderão ver Jason Momoa como Lobo quando Supergirl: Woman of Tomorrow estrear nos cinemas em 26 de junho de 2026.
O filme faz parte do novo universo compartilhado da DC e promete expandir a mitologia cósmica da franquia.
Fonte: Comic Book
Seja o primeiro a comentar