Jeff Bridges revela luta contra duas doenças mortais: ‘muito complicado’

Giovanna Camiotto

Jeff Bridges revela luta contra duas doenças mortais: ‘muito complicado’

O ator Jeff Bridges contou detalhes sobre a batalha contra duas doenças mortais que precisou enfrentar nos últimos anos. O relato aconteceu em conversa com AARP The Magazine.

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

Em 2020 – durante a pandemia da Covid-19, o artista descobriu que havia sido diagnosticado com um linfoma (um tipo de câncer), que exigiu tratamento intenso e diversas sessões de quimioterapia. A doença entrou em remissão, pouco depois.

“Eu estava fazendo alguns exercícios no chão e senti o que parecia ser um osso no meu estômago. Eu pensei comigo mesmo: ‘hum’. Mas não doeu nem nada. Perguntei a Sue o que ela achava. Ela disse: ‘Não sei, mas você tem que verificar isso’. Na época, eu disse a mim mesmo: ‘Não dói. Não quero ir ao médico'”, contou.

“Estou caminhando e me sentindo ótimo. Minhas canelas realmente coçam, e eu penso: ‘Oh, eu só tenho, você sabe, pele seca’. Então, tive suores noturnos, mas pensei: são apenas noites quentes de verão. Acontece que esses são sintomas de linfoma”, continua ele.

“Eu estava fazendo aquelas cenas de luta para o primeiro episódio de The Old Man e não sabia que tinha um tumor de 9 por 12 polegadas em meu corpo. Você pensaria que teria doído ou algo assim, quando eles estavam me socando e outras coisas. Não doeu”, diz.

Bridges passou por outro susto ainda durante a pandemia e começando a tratar do câncer, quando recebeu o temido diagnóstico de Covid-19. Segundo o ator, ele quase morreu por conta do contágio.

“Foi lento no começo, pois eles trabalhavam para encontrar o coquetel de quimioterapia certo para mim. […] Recebi esta carta do local de quimioterapia informando que havia contraído COVID”, conta.

Eu não tinha sistema imune para lutar contra a doença. A quimioterapia havia tirado isso de mim, o que tornou toda a situação muito complicada. Para mim, o câncer foi nada comparada com Covid”, relatou.

Jeff Bridges sobreviveu

Após a cura, Bridges revelou sentir um alívio por ter sobrevivido. O artista também agradeceu por retornar à atuação após ter sido desenganado pelos médicos.

“Lembro-me do médico me dizendo: ‘Jeff, você precisa lutar. Você não está lutando’. Mas não entendi mais. Eu simplesmente não sabia como fazer isso. Eu estava em modo de rendição. Eu dizia a mim mesmo: ‘Todo mundo morre e este sou eu morrendo’. E eu me ouvia dizer: ‘Oh, bem, aqui estamos nós, para a próxima aventura'”, relembra.

“Eu passei a pensar nisso como um presente. Poder voltar a fazer aquilo que te revigora – é incrível, cara. Eu sinto que os tempos estão demandando que sejamos o mais criativo o possível. Nós deveríamos todos trabalhar juntos para fazer algo lindo, como fazemos nos filmes”, comentou.

Atualmente, Jeff Bridges é o intérprete de Dan Chase, o ex-agente da CIA e soldado americano da série The Old Man. Ele deve participar da segunda temporada, já confirmada.

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

Ator de Rocky revela que enfrenta câncer há 8 anos e nunca contou pra ninguém

VEJA MAIS Jeff Bridges
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA