Todo mundo está comentando sobre Dahmer: Um Canibal Americano, a série do Jeffrey Dahmer lançada pela Netflix. Tem gente que odiou a série e tem gente amando até demais.
Continue a leitura e confira uma discussão completa sobre todos os efeitos que essa série causou na cultura pop nas últimas semanas!
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Muitos curtem filmes e séries de serial killers, não é mesmo? Hannibal, Dexter, e por aí vai… É normal a cultura pop incendiar com algumas produções desse tipo. Mas, nos últimos dias só se fala da série Dahmer: Um Canibal Americano. Você já assistiu?
Uma coisa é fato, essa série não é para corações fracos! Porque não é só uma história de um personagem fictício cheio de mortes absurdas. É baseada em fatos reais. Mesmo assim a série já bateu recorde na Netflix.
E, se por um lado, tem uma parte do público criticando fortemente a existência da série, por outro tem gente fazendo loucuras, encantado de verdade com o personagem. Então continue aqui para entender as as consequências de Dahmer na sociedade.
Quando um estúdio vai produzir qualquer obra, é claro que eles apostam que vai render alguma coisa. Mas ninguém imaginava que essa série do Canibal Americano ia hypar tanto. Dahmer já chegou no top 1 da lista das séries mais assistidas da Netflix.
Foram mais de 196 milhões e 200 mil horas assistidas apenas na semana de estreia. O volume de pessoas assistindo não significa que toda essa galera está gostando – isso só mostra que tem muita gente curiosa, querendo ver qual é…
Gostar são outros quinhentos. Nos Estados Unidos, por exemplo, a série está sendo muito mal recebida. Muita gente detestou Dahmer por motivos diferentes. Tem gente com aversão porque a série desperta gatilhos emocionais fortes.
Algumas pessoas estão tendo pesadelos. E tem muita gente achando que a série pecou em dar palco para um assassino de verdade. É aí que está o problema número 2.
Popularidade de Jeffrey Dahmer
O sucesso da série foi tanto que a Netflix já divulgou que vai produzir mais uma temporada da série Conversando com o Serial Killer, dessa vez sem ator. A próxima série será mais documental, mostrando vídeos do próprio Jeff Dahmer de verdade. Mas isso é uma questão de grana.
O cara hypou, então vão espremer essa laranja até acabar o caldo. Mas tem perigo dar essa visibilidade toda para esse tipo de pessoa? Será que não tem gente romantizando o personagem?
Pior que sim, tem crescido o número de “fãs” do Jeffrey Dahmer na internet, dá para acreditar?
Claro, ninguém que seja normal vai achar bonito o que ele fez matando 17 rapazes a sangue frio e se alimentando de partes deles.
O negócio é que, desde que a série estreou, surgiu uma enxurrada de comentários, páginas de fãs, enfim, várias manifestações desejando o Jeffrey Dahmer. O cara virou sex symbol. Alguma coisa tem aí que desperta um fascínio maluco no público.
E não é só por causa do ator, o Evan Peters, que interpretou o personagem. Claro, ele é boa pinta, está em forma etc… Mas junta isso com a personalidade do Jeff, que faz coisas incompreensíveis com tanta naturalidade. Além do perigo de se imaginar na presença dele, enfim.
Vocês sabem que a mente humana é muito louca e pessoas perigosas, como o Jeff, tendem a gerar uma motivação nas pessoas, um tipo estranho de admiração, de tentar entender, desvendar o mistério por trás… Aí já era. O que tem de jovem com paixonite nesse personagem… Quer um exemplo?
Uma moça australiana chamada Britnee Chamberlain viralizou nas redes sociais essa semana depois de postar a nova tatuagem que ela fez com a cara do Jeff Dahmer. É claro que a repercussão foi negativa, mas mesmo assim ela disse que não se arrependeu.
Ela tem outras tatuagens de personagens psicopatas igual ao Dahmer, como por exemplo o Hannibal e o Freddy Krueger. E a justificativa dela é que as pessoas tão levando a mal “só” porque dessa vez é um personagem da vida real.
Ah, e na tatuagem do Dahmer ainda tem uma frase: “Se você não pode vencê-los, coma eles”. E aí, o que você acha disso?
Veja:
Obviamente que uma coisa é o trabalho artístico da série, que é bom, capricharam muito! A série é bem produzida, tem um ritmo legal, o Evan Peters fez um trabalho brilhante. Tanto que Dahmer: Um Canibal Americano já está sendo cotada para entrar nas maiores premiações de TV do ano que vem – e merece mesmo!
Como um produto de TV a série é excelente. Se você pesquisar o nome do Jeff Dahmer no Google, as primeiras coisas que vai ver são notícias referentes à série.
Mas essa bomba na cultura pop também fez aumentar a busca pelo verdadeiro Jeff Dahmer na web. As pessoas estão querendo saber MAIS sobre ele, consumir mais conteúdo sobre ele…
Além disso, itens de coleção estão sendo leiloados na internet a preços absurdos, como objetos pessoais do Jeff Dahmer de verdade. Por exemplo, os óculos que ele usava na prisão estavam à venda por 150 mil dólares.
Tem mais outros objetos que foram dele de verdade: anotações, livros, fotos de família… tudo sendo vendido na internet. Não dá medo o fato de popularizar um psicopata da vida real?
Ou você acha que é modinha passageira e daqui a pouco ninguém lembra mais dele? Diz aí, você acha que é possível curtir histórias de serial killers de maneira saudável ou é melhor não ficar tocando nesses assuntos?
Dahmer: parte do público desiste de terminar a nova série da Netflix após passar mal
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Seja o primeiro a comentar