Durante a estreia mundial de Unstoppable, novo filme inspirado na vida do lutador Anthony Robles, Jennifer Lopez proporcionou um momento de grande emoção no Festival Internacional de Cinema de Toronto 2024 (TIFF).
A atriz subiu ao palco após uma longa salva de palmas para o drama esportivo baseado em fatos reais, ao lado de Jharrel Jerome, Don Cheadle e Bobby Cannavale, para apresentar Judy Robles, mãe do protagonista e personagem que interpreta no filme.
Em suas palavras, Lopez destacou a força de Judy Robles, descrevendo-a como uma mulher que “derramou seu coração, sua alma e seu sangue, literalmente, em seus filhos, ensinando-lhes que nada é mais importante do que a família“.
Judy Robles, ao ser chamada ao palco, se emocionou ao abraçar Lopez e, logo após, apresentou seu filho Anthony, que foi recebido com mais uma ovação de pé do público.
Dirigido por William Goldenberg, editor de longa data que faz sua estreia na direção de longas-metragens, Unstoppable acompanha a jornada de Anthony Robles, que superou desafios imensos para se tornar campeão nacional de wrestling, apesar de ter nascido com apenas uma perna.
Lopez revelou que se sentiu profundamente conectada com a história: “Quando li o roteiro, senti que muitas mulheres, incluindo eu mesma, poderiam se identificar com as lutas que [Judy] enfrentou em sua vida.”
Lopez também comentou sobre sua experiência ao se preparar para o papel, destacando a importância de conversar com Judy.
“Quando conheci Judy — nos conhecemos pelo Zoom —, eu pensei, eu realmente preciso falar com essa pessoa. Graças a Deus ela está viva, porque eu já interpretei pessoas reais antes, como Selena e Puchi [em El Cantante], e obviamente não pude falar com elas. Então, esta foi uma experiência diferente.”
A atriz, que foi elogiada pela crítica em sua última participação no TIFF em 2019 com As Golpistas, expressou que conversar com Judy fez com que percebesse muitas semelhanças entre elas, principalmente na forma como priorizam a maternidade: “Percebi que éramos quase a mesma pessoa, de um jeito estranho, mesmo sendo tão diferentes e tendo vidas tão diferentes. Porque, no cerne de quem éramos, éramos primeiro mães.”
O filme, produzido por Ben Affleck e seu parceiro de longa data Matt Damon, será lançado ainda este ano pela Amazon MGM Studios.
Affleck, que não compareceu ao evento devido ao processo de divórcio com Lopez, foi representado por Damon, que posou para fotos com a atriz no tapete vermelho, mas não participou do momento no palco.
No encerramento, Lopez agradeceu a confiança de Anthony e Judy Robles na equipe do filme: “É uma das histórias mais bonitas e inspiradoras que já vi na tela.”
FONTE: EW
Seja o primeiro a comentar