O ator Jeremy Renner se envolveu em uma polêmica recente após sua ex-mulher, Sonni Pacheco, o acusar de uso de álcool e substâncias ilícitas e de tentar matá-la e se suicidar em uma ocasião. Por conta disso, é bem provável que ele deixe de interpretar o Gavião Arqueiro no andamento do Universo Cinematográfico Marvel (UCM).
Caso Renner seja mesmo forçado a deixar o papel (o que parece ser quase certeza, já que Hollywood não costuma perdoar esses tipos de acusações), como fica a vida do Gavião Arqueiro dentro da franquia mais poderosa nos cinemas? Confira abaixo algumas possibilidades.
Escolher um substituto para Jeremy Renner
A próxima aparição do Gavião Arqueiro dentro do UCM está programada para acontecer em sua série solo, que deve estrear no Disney+ apenas no final de 2021. Justamente pelo fato de a estreia estar tão longe, há tempo de sobra para que Disney e Marvel escolham um substituto para Jeremy Renner.
Parece ser o caminho mais natural até o momento por conta da polêmica. Vale lembrar que essas substituições já ocorreram anteriormente na franquia: Edward Norton deixou o papel do Hulk e Mark Ruffalo assumiu em seu lugar, enquanto que Don Cheadle virou o novo intérprete do Máquina de Combate após a saída de Terrence Howard.
Sim, é estranho ver que de repente, o Gavião Arqueiro não terá mais a cara de Jeremy Renner, mas já é melhor se preparar para essa mudança. Especialmente se a Marvel ainda tem planos para o personagem no futuro (o que parece pouco provável e já abordaremos em seguida).
[irp posts=”83066″ name=”Ex-mulher de Jeremy Renner diz que ele a ameaçou de morte e tentou suicídio”]
E como fica a série?
Como dito no item acima, a principal implicação dessa provável saída de Jeremy Renner do papel do Gavião Arqueiro é que ela deve afetar sua série solo do Disney+. Sim, afirmamos que ainda há tempo hábil para escolher um substituto, mas isso também poderia resultar em um evento atraso na produção da série.
Por exemplo, nada impede que o processo de escolha de um substituto passe por alguns contratempos, o que resultaria em um atraso na produção. Além disso, independente dessa questão, será que a história planejada pela série ainda será a mesma ou sofrerá alguma mudança?
Por exemplo, mesmo com um substituto, o personagem poderia perder um pouco sua importância justamente por conta dessa mudança drástica, especialmente se a ideia é fazer os fãs se “esquecerem” do herói por já ter sido eternizado por Jeremy Renner. É um questionamento que já vale ser feito.
Outra possibilidade interessante é que a Marvel pode optar por transformar Kate Bishop na única estrela da série, o que não necessitaria nem mesmo em uma mudança no nome da produção (no nosso caso, apenas uma eventual mudança na tradução para Gaviã Arqueira). A história já poderia estabelecê-la como uma heroína já treinada anteriormente por Clint Barton, sem a necessidade de mostrá-lo e apenas mencioná-lo.
Se esta opção se tornar realidade, Kate Bishop se tornaria mais uma personagem a fazer sua estreia na franquia por meio das séries da Disney+, como também será o caso da Ms. Marvel, Mulher-Hulk e o Cavaleiro da Lua.
O único contratempo é que, com certeza, isso irá resultar em um adiamento na estreia da produção, pois sua história teria de ser completamente reescrita.
[irp posts=”83621″ name=”Jeremy Renner pode não ser mais Gavião Arqueiro após acusações, diz jornalista”]
Poucos problemas para o UCM como um todo
Sim, toda essa história já pode ter se tornado uma dor de cabeça para a série, mas o mesmo não pode ser dito pelo UCM como um todo.
Afinal, dentro do lado cinematográfico da franquia, o Gavião Arqueiro sempre foi um personagem secundário, apesar de ser um dos integrantes originais dos Vingadores. Suas aparições praticamente ficaram restritas aos filmes da equipe.
Além disso, lembre-se que a história do Gavião Arqueiro dentro da franquia está praticamente encerrada. Afinal, em Era de Ultron, ele decidiu se aposentar da vida de herói e só voltou à ativa em Ultimato para ressuscitar sua família. Ou seja: não há muito mais o que abordar para o herói.
Assim, a Marvel pode optar (se já não optou) por “aposentar” o Gavião Arqueiro após a estreia da série, da mesma forma que fez com o Homem de Ferro e o Capitão América. E com essa polêmica envolvendo Jeremy Renner, esse parece ser o caso mais provável.
Ao menos, ele poderá curtir, de uma vez por todas, sua tão deseja aposentadoria ao lado da família.
Seja o primeiro a comentar