O ator Jeremy Renner comentou sobre o futuro do Gavião Arqueiro no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) e deu pistas de que o herói pode voltar à ativa em ‘Vingadores: Doomsday’, previsto para estrear em 2026. Embora a Marvel ainda não tenha confirmado oficialmente o retorno de Renner, suas recentes declarações reacenderam as esperanças dos fãs.
Durante uma entrevista ao ComicBook, o ator falou sobre o status atual de Clint Barton e brincou com o histórico de “aposentadorias temporárias” do personagem.
Acho que ele começou aposentado… mas sempre é tirado da aposentadoria, sabe. Acho que ele é um homem de família; você sempre sabe onde está a lealdade dele, e ele sempre volta à ativa, cara. Até que seja morto, ele sempre vai estar trabalhando.
O herói que nunca fica parado
Nos últimos anos, o Gavião Arqueiro se tornou um dos personagens mais humanos e consistentes do UCM. Mesmo tentando deixar o manto de herói para trás em diversas ocasiões, Barton sempre acaba sendo puxado de volta ao campo de batalha.
Ele já havia se aposentado antes de ‘Vingadores: A Era de Ultron’ e também ficou fora de ‘Guerra Infinita’ após ser colocado em prisão domiciliar em ‘Guerra Civil’. No entanto, sua série solo no Disney+ mostrou que o passado como Ronin o forçou a enfrentar novamente o mundo dos heróis — e dos vilões.
Renner também destacou que o Gavião Arqueiro é, acima de tudo, um homem movido pela lealdade e pela família, o que torna difícil imaginar o personagem ignorando uma nova ameaça global.
“Até que seja morto, ele sempre vai estar trabalhando”, reforçou o ator, dando a entender que o herói ainda pode ter um papel importante na próxima grande reunião dos Vingadores.
Por enquanto, apenas Chris Hemsworth (Thor) está oficialmente confirmado em ‘Vingadores: Doomsday’, mas rumores indicam que outros nomes clássicos, como Mark Ruffalo (Hulk) e Chris Evans (Capitão América), também podem retornar.
Caso o Gavião Arqueiro realmente volte, ele continuará o ciclo que definiu sua trajetória no UCM — o de um herói que nunca consegue se aposentar de verdade.
Seja o primeiro a comentar