O ator Jeremy Renner, também lembrado pelo papel na franquia Missão: Impossível, revelou recentemente um motivo surpreendente para sua saída da popular série de filmes de ação.
De acordo com o indicado ao Oscar, o diretor Christopher McQuarrie queria “matar” seu personagem na franquia, William Brandt.
Em uma entrevista com Josh Horowitz via ActioNewz.com, Renner explicou por que optou por não retornar à série Missão: Impossível depois de interpretar Brandt em Protocolo Fantasma e Nação Secreta.
McQuarrie convidou Renner para reprisar seu papel no filme de 2018, Efeito Fallout, mas com uma condição: seu personagem seria eliminado logo no início da trama.
Isso não agradou Renner, que se recusou a participar de uma produção onde seu personagem seria “morto” rapidamente.
“Eu lembro que tentaram me convencer a ir lá por uma semana só para ‘matarem’ meu personagem, e eu disse: ‘Não, vocês não vão fazer isso. Vocês não vão me arrastar até lá só para ‘matar’ meu personagem’, como se eu fosse aceitar isso!”, afirmou Renner. “Se vocês vão usar meu personagem, vão fazer direito”.
Brandt era um personagem importante na franquia Missão: Impossível, sendo um analista de inteligência da IMF que se tornou um dos líderes da CIA após a dissolução do órgão.
Renner refutou a ideia de que seu personagem seria o sucessor de Ethan Hunt, interpretado por Tom Cruise, afirmando que a série “sempre foi do Tom”.
Ficou implícito que Brandt se aposentou do trabalho operacional após sua ausência em Efeito Fallout e Julgamento Final. Renner sentiu que o destino de seu personagem merecia uma conclusão mais satisfatória.
“Eu gritei com [o diretor Christopher McQuarrie]”, disse ele com uma risada. “Cara, você não vai fazer isso comigo desse jeito, você não vai me decepcionar assim”.
Além da possibilidade de seu personagem ser eliminado, Renner também citou compromissos familiares como motivo para não retornar à franquia, já que sua filha nasceu pouco antes do lançamento de Nação Secreta.
No entanto, com a filha crescendo e o amor pela franquia, Renner sugeriu um possível retorno se surgir a oportunidade certa e uma história adequada.
Outros trabalhos de Jeremy Renner
Renner, que ainda se recupera de lesões sofridas em um acidente com um arado de neve no ano passado, recentemente aceitou seu primeiro papel importante nas telonas desde o incidente.
O ator aparecerá no terceiro filme da série Knives Out (Entre Facas e Segredos), intitulado Wake Up Dead Man: A Knives Out Mystery, ao lado de Daniel Craig, Josh Brolin e Mila Kunis.
Renner também expressou interesse em retornar ao papel de Clint Barton/Gavião Arqueiro no Universo Cinematográfico Marvel (UCM).
Atualmente, Renner está trabalhando na terceira temporada de sua série de drama criminal, Mayor of Kingstown, que estreou em 2 de junho.
A série marca o primeiro projeto de Renner desde o acidente, com o aclamado ator contracenando com Emma Laird, Michael Beach, Tobi Bamtefa e Hugh Dillion, co-criador ao lado de Taylor Sheridan, criador de Yellowstone.
Fonte: CBR
Seja o primeiro a comentar