Jeremy Strong, conhecido por seu papel premiado em Succession, será o novo Mark Zuckerberg na aguardada sequência de A Rede Social. O filme, intitulado The Social Reckoning (no Brasil, A Rede Social 2), marca o retorno de Aaron Sorkin como diretor e roteirista, e tem estreia prevista para outubro de 2026.
A continuação se passa 17 anos após os eventos do filme original, com Strong interpretando uma versão mais madura e controversa do fundador do Facebook. A trama gira em torno da engenheira Frances Haugen (vivida por Mikey Madison) e do jornalista do Wall Street Journal Jeff Horwitz (Jeremy Allen White), que unem forças em uma missão arriscada para expor os segredos mais obscuros da gigante das redes sociais.
Durante sua passagem pelo Academy Museum Gala, Strong comentou sobre o projeto ao The Hollywood Reporter:
É um dos melhores roteiros que já li. Ele fala sobre o nosso tempo e toca nas questões mais sensíveis do mundo atual. É um personagem fascinante e complexo, e estou abordando com muito cuidado, empatia e objetividade
O ator já trabalhou com Sorkin em Os 7 de Chicago e A Grande Jogada.
Questionado sobre ter conversado com Jesse Eisenberg, que interpretou Zuckerberg no longa original e foi indicado ao Oscar, Strong foi direto:
Não, acho que o que ele fez não tem nada a ver com o que eu vou fazer.
Com Aaron Sorkin também na direção — após vencer o Oscar pelo roteiro do primeiro filme —, A Rede Social 2 promete revisitar o impacto das redes sociais em uma era marcada por desinformação, ética digital e poder corporativo.
Seja o primeiro a comentar