Jesse Eisenberg explica por que não voltará como Mark Zuckerberg na sequência de ‘A Rede Social’

Andre Cananea

Jesse Eisenberg explica por que não voltará como Mark Zuckerberg na sequência de ‘A Rede Social’
Jesse Eisenberg no papel de Mark Zuckerberg em ‘A Rede Social’ (Reprodução/Columbia TriStar)

Jesse Eisenberg deixou claro: sua fase como Mark Zuckerberg ficou no passado. O ator, que interpretou o criador do Facebook no aclamado A Rede Social (2010), confirmou que não retornará para a sequência — agora intitulada The Social Reckoning — mesmo com o hype crescente em torno do novo filme.

Em entrevista ao Today Show, Eisenberg disse que sua ausência não tem relação com a qualidade do projeto ou com a equipe criativa, que inclui novamente Aaron Sorkin, roteirista do original e agora também diretor da continuação:

Quando você interpreta um personagem, chega um momento em que sente que evoluiu para outra coisa. Sou amigo do Aaron Sorkin e não retornar não tem nada a ver com o quão brilhante o filme será.

The Social Reckoning se passa 17 anos após os eventos de A Rede Social e traz Jeremy Strong (Succession) assumindo o papel como uma versão mais madura e controversa de Zuckerberg. O ator elogiou publicamente o roteiro, classificando-o como “um dos melhores que já leu” e prometendo um retrato complexo do bilionário da tecnologia.

A trama acompanhará a engenheira do Facebook Frances Haugen (Mikey Madison) e o jornalista Jeff Horwitz (Jeremy Allen White), que expõem segredos internos da plataforma — ecoando o escândalo real envolvendo vazamentos e denúncias sobre práticas da empresa. Bill Burr também integra o elenco.

Lançado em 2010, A Rede Social rendeu oito indicações ao Oscar e venceu três, incluindo Melhor Roteiro Adaptado para Sorkin, além de arrecadar US$ 226 milhões globalmente. A performance de Jesse Eisenberg como Zuckerberg se tornou um marco na cultura pop — e agora será reinterpretada por Strong, que afirmou não ter conversado com o antigo intérprete sobre o papel.

The Social Reckoning chega aos cinemas no fim de semana do Columbus Day em 2025 e promete reacender debates sobre poder, tecnologia e responsabilidade nas redes sociais.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA