Jessica Jones: 3ª temporada encerra história dos Defensores

Augusto Ikeda

Jessica Jones: 3ª temporada encerra história dos Defensores

A 3ª e última temporada de Jessica Jones fez sua estreia na Netflix na última semana e marcou também a despedida das séries produzidas pelo serviço de streaming em parceria com a Marvel. Para o final, a protagonista precisou lidar tanto com o assassino em série Foolkiller, também conhecido como “Matador de Idiotas”, bem como Trish Walker, sua irmã adotiva.

E além disso, a 3ª temporada também deu mais detalhes sobre o destino de Luke Cage e Punho de Ferro, o que também deu um ar de final para a história de quase todos os Defensores.

Confira abaixo tudo o que aconteceu no final de Jessica Jones.

ATENÇÃO: spoilers da 3ª temporada de Jessica Jones abaixo.

A morte de Foolkiller

O principal vilão da terceira temporada de Jessica Jones é o assassino em série Foolkiller, que cometia seus crimes como forma de mostrar que se sentia superior a outros que não tinham dons especiais, como é o caso de Jessica. Para afetar a protagonista, Gregory Sallinger acabou matando Dorothy, a mãe adotiva dela.

Mal sabia ele que também tirou a vida da mãe biológica de Trish Walker, a Felina, que se tornou uma vigilante. Mas Sallinger decidiu usar a chance como uma forma de colocar Jessica contra sua irmã adotiva.

No final da contas, a protagonista conseguiu fazer Sallinger confessar a morte de Dorothy em frente a uma câmera. No entanto, Trish acabou tirando a vida de Foolkiller dentro de um elevador durante seu julgamento. Apesar de ter ido dessa para melhor, o assassino sabia que isso forçaria Jessica a ter de parar sua própria irmã.

Trish Walker é detida e presa no Raft

Trish começou a 3ª temporada de Jessica Jones da melhor forma possível, ao usar seus novos superpoderes para enfrentar o crime. No entanto, acabou se viciando no desejo de matar rapidamente. E o ataque a Foolkiller mostrou a Jessica que a Felina se tornou imparável e não tem outra escolha a não ser entregar a própria irmã para as autoridades.

Jessica acaba a expondo como uma vigilante brutal para o público, o que faz Trish tentar fugir do país, mas a protagonista consegue descobrir seu paradeiro.

[irp posts=”74861″ name=”Foolkiller: quem é o vilão da 3ª temporada de Jessica Jones”]

As duas acabam se enfrentando e Trish ainda tenta tirar a vida de Jessica com uma das facas do Foolkiller, o que reforça sua queda de personalidade. No final das contas, ela acaba presa e encaminhada para o Raft, a famosa prisão para super-humanos que apareceu em Capitão América: Guerra Civil.

Jessica Jones é vista como uma heroína

A decisão de expor Trish deve ter sido a mais difícil da vida de Jessica Jones, mas por conta da atitude, começou a ser vista como uma verdadeira heroína. Ainda assim, estava arrasada por conta de tudo que aconteceu e decide deixar a Alias Investigations nas mãos de Malcolm.

No entanto, quando já estava no aeroporto prestes a ir para o México, escutou a voz de Kilgrave, em que dizia que ela estava fazendo a coisa certa em abandonar tudo e fugir. Teimosa como sempre, Jessica Jones muda de ideia e decide ficar.

Falando a respeito da Alias Investigations, ela cresceu bastante durante a terceira temporada e Jessica nunca esteve tão bem servida de colegas em sua jornada.

Jeri Hogarth morrerá sozinha

O episódio final de Jessica Jones também selou o destino de Jeri Hogarth. Sua Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) começou a progredir. Ela até pensou em se suicidar, mas Jessica não a deixou fazer isso e logo percebe que não quer morrer sozinha.

Por conta disso, a advogada tenta se reconciliar com seu ex-namorado, Kith, mas fez isso de uma forma que não deu certo. No final das contas, Jeri percebeu que infelizmente, deve morrer solitária.

A aparição surpresa de Luke Cage

Uma surpresa guardada para o final de Jessica Jones foi a participação de Luke Cage, que se preocupou com a atenção que Jessica ganhou.

[irp posts=”74296″ name=”Jessica Jones: Netflix divulga trailer da última temporada; assista”]

O próprio Luke Cage se encontra em uma posição delicada, já que assumiu o império criminoso de Mariah como forma de evitar uma guerra entre gangues rivais. Mas essa rápida aparição de Luke mostra que o personagem ainda é um cara um bom, já que foi ele o responsável por convencer Jessica que precisava parar Trish.

Até o momento, Luke parece não ter se corrompido por esse poder, mas até ele admite que isso pode não durar por muito tempo.

E Danny Rand realmente deu um tempo na vida

Por fim, nem mesmo o Punho de Ferro ficou de fora de ser citado no que é o final das séries da parceria Marvel/Netflix. A 3ª temporada de Jessica Jones revelou que Danny Rand tirou um tempo sabático da posição de CEO das Indústrias Rand.

Isso é algo que ficou evidente no final da 2ª temporada de Punho de Ferro, quando Danny decidiu ir até a Ásia para compreender melhor a história do Punho de Ferro. E aparentemente, é exatamente o que ele continua fazendo.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:

 

VEJA MAIS Jessica Jones Luke Cage Punho de Ferro
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA