A atriz de Arrested Development, Jessica Walter, faleceu de causas naturais enquanto dormia em casa na última quarta-feira (24), aos 80 anos de idade.
Em um comunicado da filha da atriz, Brooke Bowman lamentou a triste notícia e confirmou a informação pelo Deadline.
“É com coração pesado que eu confirmo a morte da minha amada mãe, Jessica. Uma atriz que trabalhou por mais de seis décadas, seu maior prazer era trazer alegria a outros através de suas histórias, tanto na tela quanto fora delas”, escreveu.
[irp posts=”104449″ name=”Revival? The Office está mais vivo do que nunca, conheça toda a sua história”]
A atriz nasceu em 1941 em Nova York e começou a sua carreira na cidade natal em muitas peças de teatro na Broadway. Em 1962, ela se destinou a Hollywood para fazer uma pequena participação na novela norte-americana Love of Life (de 1951 a 1980).
Jessica Walter ficou mais conhecida pelo papel de Lucille Bluth, em Arrested Development entre 2003 e 2006 pela Fox, em que recebeu uma indicação ao Emmy como ‘Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia’ no ano de 2005.
Durante sua carreira, Walter também foi indicada ao prêmio mais três vezes e recebeu uma estatueta como protagonista em Amy Prentiss, uma minissérie de 1975.
Além disso, a atriz fez participações especiais na série de Law & Order, em 2008 e 2009, e esteve presente em um episódio de The Big Bang Theory, como a personagem Mrs. Latham.
Walter deu vida a voz da mãe Fran da Silva Sauro, da série clássica A Família Dinossauros. Suas últimas aparições no meio artístico ocorreram por meio de Mallory Archer, na série animada Archer, em que ela deu a voz à personagem entre 2009 e 2020.
“Enquanto seu legado continua através de suas obras, ela também será lembrada por muitos por sua sagacidade, classe e alegria de viver“, afirma sua filha, Bowman.
[irp posts=”8095″ name=”Emocionante: cachorro tenta salvar peixe que está morrendo”]




Seja o primeiro a comentar