Executivo da DC nega rumores sobre fim da publicação de quadrinhos

André Luiz Fernandes

Executivo da DC nega rumores sobre fim da publicação de quadrinhos

Circularam nas últimas semanas alguns rumores de que a DC passaria por uma total reformulação, deixando até mesmo de publicar quadrinhos.

Agora Jim Lee, executivo e um dos principais nomes da editora, reforçou que se tratam apenas de rumores e que os quadrinhos continuam sendo a base de todo o trabalho da DC, por mais que o foco em outras mídias tenha aumentado nos últimos anos.

[irp posts=”96394″ name=”DC Fandome: DC divulga agenda completa do evento; confira”]

Lee foi questionado sobre os rumores durante entrevista ao The Hollywood Reporter. Ele tratou de desmentir tudo e explicar a situação atual do mercado de quadrinhos, especialmente com a pandemia de covid-19.

“Ainda é o pilar de tudo o que fazemos. A necessidade de contar histórias, atualizar a mitologia, é vital para o que fazemos. A organização depende de nós para compartilhar e estabelecer elementos significativos no conteúdo que eles precisam usar e incorporar nas adaptações”, disse.

Sobre o momento da indústria, Lee garantiu que os artistas da DC continuam trabalhando, por mais que alguns produtos acabem sendo adiados ou sofrem alterações por conta da pandemia, que está gerando uma demanda menor nas lojas.

“Todos foram notificados para continuar trabalhando em todos os projetos nos quais já demos sinal verde e começaram. Por enquanto, nada muda”, concluiu.

Sobre a DC

A DC é uma das maiores editoras de quadrinhos do planeta e foi criada em 1934 pelo Major Malcolm Wheeler-Nicholson, com o nome de National Allied Publications.

Ela se tornou famosa por ser a primeira editora de quadrinhos a publicar histórias originais, ao invés de simplesmente apenas reproduzir tirinhas publicadas em jornais.

Algum tempo mais tarde, a editora teve seu nome modificado para Detective Comics, e nos anos 70, sob a supervisão da famosa editora Jennete Kahn, teve seu nome abreviado apenas para DC, a mesma maneira que seus fãs chamavam a empresa.

Desde 1967, a DC é subsidiária da Warner Bros. Entertainment e desde essa época, firmou sua famosa e sadia rivalidade com a Marvel, com quem já compartilhou influências e artistas.

Entre seus personagens mais famosos, podemos citar o Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Cyborg, Shazam!, Flash, Aquaman, além de vilões emblemáticos como o Coringa, Lex Luthor e Pinguim, por exemplo.

Seus personagens já apareceram em uma infinidade de filmes, animações, séries de TV, games, entre outras mídias. Um universo cinematográfico foi lançado em 2013, com a estreia de O Homem de Aço, filme protagonizado pelo Superman.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS DC
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA