Qualquer fã de Naruto sabe que o protagonista se tornou muito forte e poderoso, ao ponto de realizar o sonho de ser Hokage quando adulto, com a ajuda de Jiraiya, seu mestre durante boa parte da série principal. Por conta disso, se tornou um personagem de destaque dentro da história e sempre é muito lembrado pelo público.
O ninja já mostrou, diversas vezes, que era uma força que não poderia ser menosprezada por conta de seus conhecimentos. No entanto, também se tornou conhecido por conta de um hábito que sempre demonstrou ter no decorrer da série: ser um pervertido de primeira.
Confira abaixo as origens, história e poderes e Jiraiya.
Origens e história de Jiraiya
Quando era jovem, Jiraiya se tornou aluno de Hiruzen Sarutobi e teve como colegas de equipe Tsunade e Orochimaru. Justamente por terem sido treinados pelo ninja que se tornou o terceiro Hokage e aprendido com eles técnicas avançadas, eles se tornaram sannin, título dado para ninjas que são considerados lendários.
No entanto, os três colegas nunca falaram a mesma língua e sempre tiveram alguns problemas entre eles. Por conta disso, a equipe se separou, mas Jiraiya juntava suas forças com eles ocasionalmente para realizar algumas missões.
Ao ir treinar com os sapos do Monte Myoboku, o sábio Gamamaru lhe disse que um dia, encontraria a Criança da Profecia, um estudante do sannin que salvaria ou destruiria o mundo, dependendo dos ensinamentos de Jiraiya.
Após se tornar adulto, Jiraiya ficou responsável por ser o mestre de uma equipe de Konoha, a Vila Oculta da Folha, e viu em Minato Namikaze, um de seus estudantes, essa criança da profecia citada por Gamamaru, ao perceber como ele era um prodígio.
Como os fãs sabem, Minato eventualmente se tornou o quarto Hokage da vila e morreu ao impedir o ataque de Kuruma, selando o bijuu no corpo do então recém-nascido Naruto, seu filho.
Apesar dos problemas que tiveram, Jiraiya sempre considerou Orochimaru um amigo próximo e ao descobrir que ele fugiu de Konoha, foi atrás dele para convencê-lo a retornar.
Ainda decidido a fazer Orochimaru mudar de ideia, Jiraiya decidiu acompanhar seus passos de perto, bem como os movimentos feitos pela Akatsuki, o que o deixou bem distante da Vila da Folha por algum tempo.
Como sabemos, Jiraiya acabou se tornando o grande mestre de Naruto e lhe ensinou diversas técnicas importantes, sendo o Rasengan a mais importante delas. Pouco tempo mais tarde, Konoha lhe ofereceu o posto de Hokage após a morte de Hiruzen. Ele recusou o convite, mas decidiu ir atrás de Tsunade, por considerá-la uma pessoa mais apropriada para o cargo.
Após Sasuke fugir, Jiraiya levou Naruto para fora de Konoha, onde o treinou por dois anos e meio, o que deixou o protagonista ainda mais forte e poderoso, além de prepará-lo para um eventual duelo contra seu grande amigo.
Jiraiya acabou morrendo após lutar contra Pain, da Akatsuki. Em seus momentos finais de vida, decidiu que Naruto era a Criança da Profecia e morreu com um sorriso no rosto.
[irp posts=”83964″ name=”Boruto: próximo episódio promete luta entre Jiraiya e Urashiki Otsutsuki”]
Personalidade
Jiraiya tinha uma personalidade bem parecida com a de Naruto: sempre teve um bom coração e era extrovertido, ao ponto de fazer piada com seus oponentes no meio de uma luta. Ele também tinha o hábito de fazer poses e introduções um pouco dramáticas.
Apesar dessas características, sua aparência relaxada e alguns problemas que causou na infância, ele sempre mostrou ser um ninja muito habilidoso e competente. Ele tinha um grande conhecimento do mundo, sabia analisar ameaças e perigos com rapidez e formulava estratégias no meio de batalhas.
Além disso, o sannin também possuía um espírito indomável e tinha o hábito de nunca desistir de algo. Ele também era considerado um ótimo professor.
No entanto, Jiraiya também se tornou muito conhecido por ser um pervertido (ou tarado, como você preferir) de primeira, algo que o próprio sannin admitiu ser. Tanto que seu hobby preferido é espionar mulheres enquanto se banham e ainda se orgulhava disso, pois era pego no flagra com pouca frequência.
Além disso, Jiraiya só aceitou treinar Naruto após demonstrar para ele seu Sexy no Jutsu e escreveu livros em que relatava suas experiências pervertidas. Esse seu lado, inclusive, o afastou de Tsunade, já que ele começou a fazer várias investidas na colega de equipe após perceber como ela havia ficado com os seios fartos.
Por conta disso, Naruto tinha o hábito de chamar seu mestre de “Velho Pervertido”, ou “Ero-sennin”, algo que fazia na frente dos outros e deixava Jiraiya incomodado.
[irp posts=”83453″ name=”Boruto tem encontro com Naruto criança, retorno de Jiraiya e jutsu sensual”]
Poderes e habilidades de Jiraiya
O sannin é um dos personagens mais fortes e poderosos que já apareceram em Naruto. Sua técnica mais famosa é o Rasengan, que ele pode usar em cada uma de suas mãos ao mesmo tempo. Suas reservas de chakra são enormes, ao ponto de conseguir invocar Gamabunta, o grande chefe do Monte Myoboku.
Jiraiya também se especializou no uso de ninjutsu e ficou conhecido pelas técnicas que aprendeu ao lados dos sapos do Monte Myoboku, como a capacidade de cuspir óleo de sua boca. Ele também possui grandes conhecimentos de fuinjutsu e ninjutsus que criam barreiras protetoras.
O ninja também é capaz de usar os elementos da natureza. Por exemplo, ele pode disparar fogo, que combinado com sua habilidade de cuspir óleo, cria um ataque ainda mais devastador.
Jiraiya também era capaz de usar o Modo Sábio. No entanto, ele nunca conseguiu encontrar um equilíbrio entre seu chakra e a energia natural (algo necessário para executar a técnica), o que o fazia ganhar algumas características de sapo: seu nariz ficava grande e com verrugas, seus dentes ficavam maiores, ganhava olhos de sapo, bem como a mesma postura desses animais, além de criar membranas entre os dedos de seus pés.
Por conta disso, ele nunca gostou muito de usar o Modo Sábio, pois não era “agradável para as senhoritas.”
Seja o primeiro a comentar