JK Simmons está pronto para continuar tanto na Marvel quanto na DC

Gabriel Tito

Jonathan Kimble Simmons ou apenas JK Simmons, caiu nas graças do público por suas atuações memoráveis e emblemáticas no cinema. O ator já atingiu muitas conquistas em sua carreira, uma delas é a de ter interpretado papéis icônicos tanto no universo da DC Comics quanto no da Marvel Studios.

Como esquecer do eterno e saudoso J. Jonah Jameson da trilogia do Homem-Aranha de Sam Raimi? Simmons deu vida ao editor-chefe ranzinza do Clarim Diário, jornal para o qual Peter Parker vendia as fotos do Amigão da Vizinhança.

[irp posts=”94224″ name=”J. Jonah Jameson: a história do famoso desafeto do Homem-Aranha”]

O sucesso foi tanto que, na cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa, de Jon Watts e já no Universo Cinematográfico Marvel, ele retornou ao personagem. Para alegria dos fãs do ator e do herói, foi confirmado recentemente que Simmons estará também em Homem-Aranha 3: No Way Home.

Com o lançamento da tão esperada nova versão de Liga da Justiça, dirigida por Zack Snyder, JK Simmons protagonizou uma grata surpresa. Em uma das cenas, ele volta a aparecer como o comissário de polícia Jim Gordon, amigo do Batman. A diferença fica por conta de a cena ter sido mais longa e melhor aproveitada no novo filme.

Logo, os fãs ficaram animados em rever o ator como Jim Gordon em ação dentro do Universo da DC nos cinemas, mas não demorou muito para vir o balde de água fria. Por ora, foi confirmado que não há nenhuma intenção da Warner em fazer uma continuação de Liga da Justiça com o diretor Zack Snyder.

Inclusive, no próximo filme do Batman, de Matt Reeves, quem assume o papel do comissário é o ator Jeffrey Wright.

[irp posts=”84136″ name=”The Batman: Jeffrey Wright é confirmado no papel do Comissário Gordon”]

Posteriormente, Simmons foi questionado em uma entrevista se a participação nos filmes da Marvel poderiam impactar no seu futuro com a Warner/DC Comics. Sua resposta mostra um tom de confiança e otimismo indicando que está de portas abertas para convites futuros.

“Ouça, estou disposto a olhar para qualquer coisa no futuro. Estou feliz que Zack finalmente foi capaz de ter seu filme realizado sob a sua ótica, e que ela está lá e as pessoas podem ver o recorte que ele esperava fazer originalmente”, comentou JK em conversa com o ComicBook.

Embora não tenha nada planejado pela Warner (ainda), uma possível chegada de filmes de heróis com multiversos sendo inseridos poderia significar o retorno do Jim Gordon de JK Simmons.

[irp posts=”58430″ name=”Por que J. Jonah Jameson odeia tanto o Homem-Aranha?”]

Sobre J. J. Jameson

John Jonah Jameson Jr., também conhecido pelas iniciais “JJJ”, ou J.J. Jameson, é um dos personagens mais importantes do universo do Homem-Aranha, dentro da Marvel. Ele foi criado por Stan Lee e Steve Ditko, tendo aparecido pela primeira vez nos quadrinhos em 1963.

De temperamento difícil, JJ é provavelmente o maior “hater” do Homem-Aranha, frequentemente atacando o herói através de seu jornal, o Clarim Diário. Acontece que, ironicamente, ele é o empregador do fotógrafo Peter Parker, que fornece a ele fotos do Aranha. Obviamente, ele não sabe sobre sua identidade secreta.

Jameson é um personagem recorrente nas histórias do Homem-Aranha, sendo frequentemente alvo de piadas do herói, embora Parker o salve frequentemente e até tenha certa simpatia por ele, apesar do mau-humor crônico. No jornal, seus ataques de fúria são frequentemente contidos por Robbie Robertson, seu amigo e editor.

No cinema, JJ foi interpretado apenas por um ator, J.K. Simmons. Ele apareceu na trilogia de Sam Raimi do Homem-Aranha, em uma versão muito fiel aos quadrinhos, além de retornar no Universo Cinematográfico Marvel, agora com uma nova roupagem, em Homem-Aranha: Longe de Casa.

[irp posts=”94194″ name=”Homem-Aranha: J.K. Simmons diz que J. Jonah Jameson aparecerá novamente”]

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA