Em Homem-Aranha: Longe de Casa, tivemos a surpresa de ver J.K. Simmons de volta ao papel de J.J. Jameson em cenas pós-créditos. E esse é só o começo.
O ator confirmou que assinou um contrato para interpretar o editor-chefe do Clarim Diário em outros filmes da Marvel, o que significa que Peter Parker não terá descanso, ainda mais agora que sua identidade secreta foi revelada.
[irp posts=”93226″ name=”Homem-Aranha: Tom Holland estaria pedindo Tobey Maguire na Marvel”]
Simmons falou sobre o contrato durante uma entrevista para a Entertainment Weekly. Ele disse que seu contrato permite que a Marvel escolha se quer usá-lo ou não em qualquer filme.
“É incrível ter essa oportunidade, ser um daqueles que continuaram desde as versões antigas, conforme as coisas evoluem”, afirmou, em referência a já ter vivido o rabugento JJ na trilogia do Homem-Aranha de Sam Raimi, antes do Universo Cinematográfico Marvel.
O ator, que já interpretou também o Comissário Gordon na DC, é responsável por alguns dos momentos mais cômicos dos filmes de Sam Raimi e teve um ótimo retorno em Homem-Aranha: Longe de Casa.
Sua interpretação de Jameson é considerada uma das melhores adaptações de um personagem dos quadrinhos, tanto na parte física como na atuação em si.
Sobre J.J. Jameson
John Jonah Jameson Jr., também conhecido pelas iniciais “JJJ”, ou J.J. Jameson, é um dos personagens mais importantes do universo do Homem-Aranha, dentro da Marvel. Ele foi criado por Stan Lee e Steve Ditko, tendo aparecido pela primeira vez nos quadrinhos em 1963.
De temperamento difícil, JJ é provavelmente o maior “hater” do Homem-Aranha, frequentemente atacando o herói através de seu jornal, o Clarim Diário.
Acontece que, ironicamente, ele é o empregador do fotógrafo Peter Parker, que fornece a ele fotos do Aranha. Obviamente, ele não sabe sobre sua identidade secreta.
Jameson é um personagem recorrente nas histórias do Homem-Aranha, sendo frequentemente alvo de piadas do herói, embora Parker o salve frequentemente e até tenha certa simpatia por ele, apesar do mau-humor crônico. No jornal, seus ataques de fúria são frequentemente contidos por Robbie Robertson, seu amigo e editor.
No cinema, JJ foi interpretado apenas por um ator, J.K. Simmons. Ele apareceu na trilogia de Sam Raimi do Homem-Aranha, em uma versão muito fiel aos quadrinhos, além de retornar no Universo Cinematográfico Marvel, agora com uma nova roupagem, em Homem-Aranha: Longe de Casa.
Seja o primeiro a comentar