Produtores de leite criticam discurso de Joaquin Phoenix no Oscar

André Luiz Fernandes

Produtores de leite criticam discurso de Joaquin Phoenix no Oscar

Joaquin Phoenix venceu o Oscar de Melhor Ator por Coringa e fez um discurso emocionante, onde critica a indústria de alimentos de origem animal.

Agora produtores de leite, alimento citado especialmente pelo ator em seu discurso, se posicionaram contra ele. Phoenix é conhecido por sem um grande ativista em prol da causa animal, sendo ainda vegetariano.

[irp posts=”89353″ name=”Joaquin Phoenix emociona em discurso ao receber o Oscar por Coringa”]

Durante sua fala na cerimônia, Phoenix criticou duramente as técnicas de produção de leite e o tratamento que os animais recebem.

“Nós nos sentimos no direito de inseminar artificialmente uma vaca, e quando ela dá luz ao bezerro, nós roubamos seu bebê, mesmo que seus choros de angústia sejam nítidos”, disse o ator.

A Federação Nacional de Leiteiros dos Estados Unidos, através de seu presidente, Alan Bjerga, se manifestou contra as palavras do ator.

“Nós temos um país livre, com liberdade de expressão, mas gostaríamos que Joaquin Phoenix falasse conosco, em vez de nos criticar. Porque se ele falasse, saberia sobre nosso comprometimento com o bem-estar animal”, disse Bjerga ao Milwaukee Journal Sentinel.

Phoenix é presença constante em protestos a favor da causa animal e do meio ambiente e muitas vezes dispara palavras duras para defender seus valores.

No discurso do Oscar, ele também abordou racismo, intolerância e vários outros assuntos, incluindo uma sóbria autocrítica.

Sobre Joaquin Phoenix

Joaquin Rafael Phoenix é um ator nascido em Porto Rico, considerado atualmente como um dos grandes nomes do cinema americano.

Ele tem dois irmãos também famosos: River Phoenix (morto em 1993) e Summer Phoenix. Os três começaram a atuar juntos, ainda na infância.

Seu primeiro grande papel em Hollywood foi em SpaceCamp, de 1986, mas ele só ganharia reconhecimento mundial em 2000, quando interpretou o cruel imperador romano Commodus, no épico Gladiador, de Riddley Scott. Esse papel rendeu a Phoenix uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante naquele ano.

Desde então, Joaquin Phoenix optou por atuar em filmes mais conceituais, se distanciando um pouco dos grandes blockbusters – com algumas exceções.

Em 2005, ele interpretaria o cantor Johnny Cash na cinebiografia Johnny & June, vencendo um Grammy pela trilha sonora do filme. Outros destaques de sua carreira incluem Ela (2013) e Hotel Ruanda (2004).

Em 2019, foi aclamado pelo papel do perturbado Arthur Fleck, no filme que conta a origem do Coringa. Sua interpretação do vilão lhe rendeu elogios e comparações com outros grandes nomes que viveram o personagem, como Heath Ledger e Jack Nicholson – além de diversas premiações, incluindo o Oscar de Melhor Ator.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Coringa Joaquin Phoenix
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA