O ator escocês Brian Cox (Succession) menosprezou totalmente a atuação de Joaquin Phoenix no filme Napoleão, durante uma entrevista concedida no evento HistFest, em Londres. Segundo ele, o projeto foi um fracasso devido ao trabalho “terrível” do colega.
“Terrível. É terrível. Uma atuação verdadeiramente terrível de Joaquin Phoenix. É realmente espantosa“, declarou Cox, que não economizou palavras.
“Não sei o que ele estava pensando. Acho que é totalmente culpa dele e não acho que o diretor Ridley Scott tenha o ajudado. Eu teria feito o papel muito melhor do que Joaquin Phoenix, isso eu garanto“.
No painel, Cox também comentou a fuga da precisão histórica em grandes produções de Hollywood e citou como exemplo o filme Coração Valente (1995), estrelado por Mel Gibson.
“É um monte de bobagem. Mel Gibson foi maravilhoso, mas tem muitas mentiras no roteiro“, avaliou.
Sobre Napoleão
O filme Napoleão chegou às plataformas digitais no início de janeiro de 2024. Por enquanto, o longa está disponível para compra e locação para assistir em casa.
O longa traz as origens e ascensão do imperador francês e deve ser liberado posteriormente para assinantes do streaming Apple TV+.
A trama estrelada por Joaquin Phoenix está disponível no Google Play para locação por R$ 49,90 e compra por R$ 69,90, mas os preços tendem a reduzir com o tempo.
Em outros streamings, como Prime Video, as locações oferecem 30 dias para começar a assistir e até 48 horas para finalizá-lo.
“O filme é um olhar original e pessoal sobre as origens de Napoleão e sua rápida e implacável ascensão a imperador, visto através do prisma de seu relacionamento viciante e muitas vezes volátil com sua esposa e verdadeiro amor, Josephine”, diz a sinopse.
Seja o primeiro a comentar