Diretor de Vingadores: Ultimato comenta Snyder Cut de Liga da Justiça

André Luiz Fernandes

Diretor de Vingadores: Ultimato comenta Snyder Cut de Liga da Justiça

O impacto do Snyder Cut de Liga da Justiça chegou até a Marvel, com os irmãos Russo, diretores de Vingadores: Ultimato, comentando a novidade.

Eles se mostraram felizes com o lançamento, do ponto de vista de cineastas, e na resposta de Joe Russo, pode ter rolado uma pequena alfinetada na Warner, ao mesmo tempo em que a Marvel era elogiada, merecidamente.

[irp posts=”94793″ name=”Liga da Justiça pode ganhar novo filme da fase Renascimento, diz rumor”]

Os dois falaram ao Comic Book Movie e fizeram questão de dizer que jamais precisariam lançar uma versão do diretor na Marvel, já que tiveram total liberdade para fazer o que quisessem, em uma parceria que tem dado muito certo.

“Eu acho que é sempre bom quando a visão original de um diretor pode chegar à tela. Tivemos muita sorte em nossas carreiras porque tudo o que fizemos pela Marvel nós conseguimos chamar de corte do diretor”, disse Joe Russo.

Ele fez questão de frisar “que não ficou nada na sala de edição que nos faça querer a voltar para esses filmes”.

Além de Vingadores: Ultimato e seu antecessor, Vingadores: Guerra Infinita, Joe e Anthony Russo dirigiram Capitão América: O Soldado Invernal e Capitão América: Guerra Civil pela Marvel.

Sobre o Snyder Cut de Liga da Justiça

Snyder Cut é a versão original de Liga da Justiça que foi gravada pelo diretor Zack Snyder. No entanto, o cineasta pediu para se ausentar do processo de refilmagens do longa, pois queria um tempo para lidar com a morte da filha.

Assim, Joss Whedon, que já havia dirigido os dois primeiros filmes dos Vingadores, foi o escolhido para dirigir as refilmagens.

O cineasta promoveu algumas mudanças para deixá-lo um pouco mais leve, após todas as críticas que o antecessor, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, recebeu por ser sério e sombrio demais.

Foi por conta dessas mudanças que Liga da Justiça dividiu opiniões: alguns até gostaram delas, mas outros acharam que o tom mais leve deixou o filme inconsistente, principalmente por ser a mistura de duas visões bem distintas.

O estrago já estava feito: Liga da Justiça teve uma recepção, no máximo, mediana e arrecadou bem abaixo do esperado (pouco mais de US$600 milhões, com um orçamento na metade deste valor).

Por conta disso, a sequência, que deveria ter estreado em 2019, jamais foi confirmada por DC e Warner Bros.

Aqueles que não gostaram do filme – e especialmente os fãs de longa data da DC – ficaram ainda mais irados quando descobriram que Whedon simplesmente eliminou a rápida aparição de Darkseid de Liga da Justiça, uma decisão que poderia ter mudado muita coisa no caminho.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA