por Eron Barbosa
Estamos prestes a retomar o evento mais importante de Esports do Brasil, que é a LTA Sul 2025. O 3º split do ano vai chegar com força total, e ninguém quer ficar pra trás.
Claro, tem um time que está na dianteira deste momento, e o time tem nome – Furia Esports. O campeão do LTA Sul 2025 no 2º split está com tudo agora, especialmente por terem se classificado tanto para o Mid Season Invitational 2025 (MSI) quanto pra EWC 2025, conseguindo resultados ‘ok’ para a organização.
Durante a passagem na EWC 2025, a Furia foi capaz de vencer a Cloud9, um time norte-americano que já foi uma barreira para o país subir até o próximo nível, mas neste campeonato internacional, o Brasil deu um passo a mais e quebrou a muralha.
Apesar do time não ter avançado além disso na copa, aparentemente, um dos jogadores que venceram o evento conseguiu ver o time brasileiro em ação.
O jogador Kim Geon-bu, mais conhecido por Canyon, Jungler do time Gen.G Esports foi questionado sobre a performance da equipe brasileira, e ele respondeu o seguinte:
‘Eu assisti o jogo da Furia enquanto me preparava pro meu jogo. Eu acho que o jogo da Furia é bem estruturado e eles estão jogando muito bem. Acho que não só as Ligas Major, mas as outras ligas estão evoluindo bastante e tendo um bom desempenho.’
Era impossível ver Canyon criticando a Furia, e mesmo não comentando algo específico ou detalhado da formação, é positivo ver um elogio vindo do atual melhor Jungler de todo o League of Legends, e na visão de alguns, o GOAT (Melhor de todos os tempos).
Além do comentário positivo sobre a performance brasileira, Canyon agradece aos fãs brasileiros que torceram para a Gen.G Esports durante o EWC 2025.
Depois da atuação do time coreano na Copa do Mundo, a próxima parada é retornar até a Coreia do Sul. O time está dominando o cenário coreano, e é possível que ultrapassem o recorde gerado de dominância feito pela T1 nesses últimos anos de competições.
Seja o primeiro a comentar