Um antigo ditado popular afirma que “o seguro morreu de velho” e alguns moradores de um bairro da cidade de São Paulo vieram para comprovar a máxima. Após constatarem a figura constante de um jovem andando pelas ruas com o celular, a vizinhança emitiu um alerta que acabou viralizando nas redes sociais após a história se desenrolar de maneira bastante hilária e inusitada: ele estava apenas jogando Pokémon Go!
Tudo começou quando um dos moradores percebeu, com a ajuda de câmeras de segurança, que o mesmo jovem vinha “rondando a vizinhança”. Através de grupos no Facebook, eles compartilharam as imagens do rapaz e alertaram os vizinhos, acreditando que ele estaria interessado em roubar as casas. “Esse rapaz estava tirando fotos das casas da Rua Jaricunas e da Rua Internacional. Fiquem atentos!”, disse.
Rapidamente, a publicação chegou aos olhos da namorada do “meliante” em questão. Ela reconheceu o amado nas fotos e tratou logo de deixar um comentário: “Pessoal, eu sou namorada dele e ele estava apenas jogando Pokémon Go!”.
Para evitar futuras dores de cabeça, o próprio rapaz procurou a polícia assim que tomou conhecimento da situação. Na delegacia, ele descobriu que os moradores já haviam registrado, até mesmo, um boletim de ocorrência.
“Essa informação que foi viralizada nas redes sociais chegou para nós como sendo um indivíduo em atitude suspeita, que estaria batendo fotos ou filmando casas, na região da Lapa, para a prática de um possível delito, e aí nós o identificamos e esclarecemos que, na verdade, não era uma questão relacionada ao crime, mas sim relacionada à brincadeira”, revelou o Capitão Paulo Cézar Sanches, em entrevista ao portal G1.
“Ele veio na companhia da Polícia Militar, o nosso gestor da vizinhança solidária conversou com ele e aí explicou tudo e a gente acabou esclarecendo nos grupos que não era um criminoso, mas, sim, um jogador”, completou.
[irp posts=”77743″ name=”Pokémon Go: como capturar e purificar um Pokémon Sombrio?”]
Seja o primeiro a comentar