Os fãs do DCU terão que esperar mais tempo para ver a franquia expandindo-se para os video games.
De acordo com James Gunn, co-CEO da DC Studios, o primeiro jogo ambientado no novo universo cinematográfico ainda levará alguns anos para ser lançado.
Durante uma entrevista ao lado de Peter Safran, também co-CEO do estúdio, Gunn foi questionado sobre a previsão de estreia do primeiro game do DCU.
Ele foi direto ao afirmar que ainda faltam alguns anos para o projeto ser concluído. Safran complementou dizendo que ambos estão ativamente envolvidos em outros projetos de games que chegarão antes, mas sem dar detalhes.
“É daqui a alguns anos,” disse Gunn.
“Sim, ainda vai levar um tempo, mas temos participado ativamente de algumas coisas bem interessantes que estão por vir,” acrescentou Safran.
O que esperar dos jogos do DCU?
Embora ainda não tenham sido revelados detalhes sobre quais personagens estarão nos futuros games do DCU, um dos títulos da Warner Bros. Games em desenvolvimento atualmente é o jogo da Mulher-Maravilha, produzido pela Monolith Productions.
O game foi anunciado antes da reformulação do universo DC nos cinemas, e ainda não está claro se ele será integrado ao novo DCU ou se será classificado como um projeto “Elseworlds”, ou seja, separado da continuidade principal.
Além disso, a Rocksteady Studios, responsável pela franquia Batman Arkham, pode estar trabalhando em um novo jogo do Batman.
No entanto, ainda não há confirmação se esse projeto faria parte do DCU ou seguiria a linha do chamado “Arkhamverse”, criado pelo estúdio.
Enquanto os jogos ainda demoram a chegar, o novo universo da DC nos cinemas e na TV começa a ganhar forma em 2025. O longa Superman, dirigido por James Gunn, tem estreia marcada para 11 de julho, sendo um dos primeiros grandes projetos do DCU.
Já na televisão, as produções Creature Commandos e Peacemaker estão disponíveis no Max, sendo as primeiras histórias ambientadas no novo universo.
Fonte: Comic Book
Seja o primeiro a comentar