Jogo em que Bolsonaro precisa matar minorias é investigado pelo Ministério Público

José Elias Mendes

Jogo em que Bolsonaro precisa matar minorias é investigado pelo Ministério Público

Um assunto inusitado e bastante polêmico acabou chegando ao universo gamer. A empresa Valve e a Steam estão sendo investigadas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O motivo? Um jogo onde o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro precisa espancar minorias como nordestinos, negros, LGBT’s, entre outros.

Ao estilo beat’em’up (briga de rua), o jogo ‘Bolsomito 2K18’ traz o presidenciável como personagem principal. O órgão do governo considera o jogo inconstitucional por violar direitos inerentes a todo cidadão e incitar discriminação contra certos grupos.

O Ministério Público nota que a desenvolvedora BS Studios “desenvolveu um jogo em que ‘Bolsomito’ ganha pontos ao matar minorias”. A própria descrição feita por seus criadores apontam as minorias como inimigos. A página do jogo contém a seguinte frase: “Esteja preparado para enfrentar os mais diferentes tipos de inimigos que pretendem instaurar uma ditadura ideológica criminosa no país. Muita porrada e boas risadas”.

O órgão exige que a Steam pare de comercializar o jogo, que foi disponibilizado em 5 de outubro. Atualmente, ele tem um custo promocional de R$ 8,91, que valeria até o dia 12. O MP também ordena que a empresa forneça os nomes dos responsáveis pela criação do game.

Em outra parte da portaria publicada pelo MP, os promotores de justiça consideram que o jogo tem “clara intenção de prejudicar candidato à Presidência da República e com isso embaraçar as eleições 2018”.

Inimigos famosos

Alguns nomes conhecidos dos brasileiros também são representados dentro do jogo, o que pode causar maiores danos aos criadores no futuro. Por exemplo, o deputado federal do PSOL-RJ Jean Wyllys, aparece como um inimigo chamado ‘Cuspidor Willy’.

A ex-presidente Dilma Rouseff surge como ‘Dilmanta’ e a deputada Maria do Rosário, do PT, é ‘Maria dos Presidiários’. Todos eles são assassinados dentro da mecânica de jogabilidade.

Entre os aliados, também surgem figuras famosas, ‘Professor Oráculo de Carvalho’ em alusão a Olavo de Carvalho e ‘Alexandre Frete’, representando o deputado e ex-ator pornô Alexandre Frota.

VEJA MAIS bolsomito Bolsonaro
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA