Jogo ‘Wolfenstein’ vai virar série com produção de peso na Amazon MGM Studios

Andre Cananea

Jogo ‘Wolfenstein’ vai virar série com produção de peso na Amazon MGM Studios

por Vinícius Miranda

A franquia Wolfenstein vai ganhar uma adaptação para TV pelas mãos da Amazon MGM Studios! Segundo a Variety, a produção já está em andamento, embora os detalhes da trama ainda estejam bem guardados. O que se sabe até agora é que a premissa será fiel ao espírito dos jogos: “A história de matar nazistas é atemporal”, afirma o produtor.

Uma equipe de peso no comando

Por trás do projeto está Patrick Somerville, criador das séries Maniac (Netflix) e Station Eleven (HBO Max). Fã declarado da franquia desde criança, Somerville vai assumir como roteirista, showrunner e produtor executivo, trazendo seu estilo já conhecido por misturar drama existencial com tramas surreais e emocionantes.

Além dele, temos ninguém menos que Jonathan Nolan e Lisa Joy, as mentes por trás de Westworld e Fallout, na produção, junto de Athena Wickham pela Kilter Films. A MachineGames, estúdio responsável pelos jogos mais recentes de Wolfenstein, também vai meter a mão na massa com a presença de Jerk Gustafsson na produção executiva.

Quem é B.J. Blazkowicz?

Se você não está familiarizado com Wolfenstein, a franquia acompanha o soldado americano William “B.J.” Blazkowicz em missões suicidas contra o regime nazista. Mas não é só isso, os inimigos da vez não são meros soldados. Ao longo dos jogos, B.J. enfrenta experimentos bizarros, zumbis, robôs, e até cultos ocultistas que tentam virar a maré da guerra usando ciência macabra e rituais satânicos.

Os jogos mais recentes da franquia ainda foram mais além, sendo ambientado em uma realidade paralela onde os nazistas venceram a Segunda Guerra Mundial, com B.J. agora fazendo parte de uma resistência contra o regime.

O legado de Wolfenstein

Criado originalmente em 1981 com Castle Wolfenstein, o game era um título top-down (visão de cima) e um dos precurssores do gênero stealth. Mas foi em 1992, com Wolfenstein 3D, que a série virou referência ao popularizar o gênero FPS. Desde então, foram lançados 14 jogos, incluindo spin-offs e até uma versão em realidade virtual chamada Wolfenstein: Cyberpilot.

Uma adaptação para o cinema chegou a ser anunciada em 2012, mas nunca saiu do papel. Agora, com o sucesso da série Fallout, parece que a Amazon está decidida a apostar de verdade no universo de Wolfenstein.

Além de Wolfenstein

A Amazon vem se consolidando como uma das principais casas para adaptações de videogames. Além de Wolfenstein, a plataforma tem em produção:

Mass Effect, com grande expectativa entre os fãs de ficção científica;

God of War, adaptação aguardadíssima do icônico jogo da PlayStation

Warhammer 40.000, com Henry Cavill à frente do projeto

Fourth Wing, adaptação da fantasia adulta de Rebecca Yarros

Sem falar nos projetos já lançados, como The Peripheral e o já citado Fallout, que não só agradou os fãs como também garantiu uma renovação imediata para novas temporadas.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA