A Bethesda, empresa mundialmente conhecida por ser a produtora da série The Elder Scrolls e Fallout, sempre foi uma das poucas companhias a vender os seus jogos no Steam em um preço muito acima da média das outras produtoras. Isto é, até agora.
A maioria dos usuários brasileiros do serviço virtual de vendas da Valve estão acostumados a ver preços mais camaradas nos jogos das grandes empresas. Isso ocorre porque o Steam sugere que o preço dos jogos seja adaptado ao poder de compra dos moradores de cada região.
Brasil não é o único país beneficiado por essa política: a Rússia, China, Egito e muitos outros costumam ver jogos com um preço mais baixo, ao menos quando comparado com o mesmo valor em dólares americanos. A Bethesda era uma das poucas produtoras que preferiu não seguir este princípio com os seus produtos.
Muitos dos jogos da empresa chegaram a custar mais de 200 reais, ao menos até poucos dias atrás. Sem qualquer aviso ou comunicado oficial, o preço de vários jogos da Bethesda despencaram assustadoramente. Fallout 4 e o novo Doom estão custando R$ 69,99, enquanto Dishonored 2 pode ser comprado por R$ 89,99.
Vale lembrar, isso não é uma promoção do Steam, mas sim um ajuste no valor base dos jogos dentro do serviço. A mudança veio sem qualquer comunicado oficial a respeito, então não é possível ter certeza se isso é parte de uma política nova de preços da empresa para o Brasil, ou foi resultado de algum engano.
Seja como for, é uma ótima oportunidade para aproveitar os preços mais acessíveis! Fãs dos jogos publicados pela Bethesda devem correr, afinal, quem sabe quanto tempo essa mudança pode durar?
Seja o primeiro a comentar