John Boyega, o Finn de ‘O Despertar da Força’, critica rumos da nova trilogia de ‘Star Wars’

Andre Cananea

John Boyega, o Finn de ‘O Despertar da Força’, critica rumos da nova trilogia de ‘Star Wars’
John Boyega em 'Star Wars: O Despertar da Força' (Divulgação/Lucas Films)

Durante sua participação na Florida Supercon 2025, em Miami, John Boyega não poupou críticas às escolhas criativas da trilogia mais recente de Star Wars. O ator, que interpretou Finn em O Despertar da Força, Os Últimos Jedi e A Ascensão Skywalker, respondeu a uma pergunta do público sobre como teria conduzido a saga caso fosse produtor desde o início.

De acordo com o Popverse, Boyega afirmou:

Se eu fosse produtor de Star Wars desde o começo, você teria algo completamente diferente. Seria louco. Primeiro de tudo, não estaríamos nos livrando de Han Solo, Luke Skywalker, todas essas pessoas. Não faríamos isso. A primeira coisa seria cumprir a história deles, o legado deles. Teríamos um bom momento de passagem do bastão.

Boyega também criticou o nível de poder dos novos protagonistas, alegando que eles foram retratados de forma “apelona”:

Nossos novos personagens não seriam OP [overpowered]. Eles não iriam simplesmente pegar as coisas e já saber o que fazer. Não. Eles teriam que lutar, como todos os outros personagens da franquia. Eu faria isso.

Além disso, o ator revelou que buscaria inspiração no universo expandido da saga:

Eu olharia para as histórias da Velha República e veria o que poderíamos acrescentar na continuação. Com certeza gostaria de ver coisas de The Force Unleashed. Tentaria expandir o universo Star Wars o máximo possível, sempre respeitando o cânone.

O momento mais crítico veio quando John Boyega comentou o arco de Luke Skywalker em Os Últimos Jedi:

Luke Skywalker não estaria desaparecendo em uma pedra. De jeito nenhum. Ficando lá como um projetor? Eu teria dado muito mais para esses personagens.

Com isso, o intérprete de Finn reforça um debate que já vem dividindo fãs desde o lançamento da nova trilogia, reacendendo a discussão sobre a fidelidade ao legado da saga e a forma como os novos heróis foram desenvolvidos.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA