John Boyega, intérprete de Finn na trilogia de sequências de Star Wars, revelou que tinha uma expectativa bem diferente para o arco de seu personagem. Durante participação na Fan Expo Boston, o ator disse que acreditava que o ex-Stormtrooper se tornaria um Jedi ao lado de Rey (Daisy Ridley), formando uma dupla de protagonistas sensíveis à Força.
Segundo Boyega, ele chegou a imaginar que os dois seguiriam caminhos opostos, culminando em um confronto digno de Obi-Wan Kenobi e Darth Vader:
Achei que estavam planejando dois Jedis. Cheguei a pensar que viraríamos inimigos depois de dominar a Força.
Apesar de seu entusiasmo inicial, John Boyega já manifestou frustrações com a forma como seu personagem foi tratado nos filmes. Em 2020, em entrevista à revista GQ, o ator acusou a Disney de ter promovido Finn como peça central da saga para reforçar a diversidade, mas depois ter deixado o personagem “de lado” nas produções.
Ainda assim, o ator continua sendo um grande fã da franquia. Em 2023, ele afirmou à Total Film que sempre esteve envolvido nos bastidores para manter a coerência do universo, inclusive corrigindo detalhes de roteiro relacionados a elementos vistos em animações e jogos como Star Wars: The Clone Wars e Battlefront. As informações são da Variety.






Seja o primeiro a comentar