O ator John Travolta foi escolhido para fazer a apresentação da tradicional homenagem póstuma durante o Oscar 2023, que aconteceu na noite deste domingo (12). A introdução foi acompanhada por uma apresentação do cantor Lenny Kravitz.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
O tradicional segmento In Memorian faz menções aos astros e estrelas que faleceram no ano anterior.
A escolha de Travolta pode ser vista como um tanto quanto cruel, visto que o ator perdeu duas grandes amigas e ex-companheiras de cena em 2022: Olivia Newton-John e Kirstie Alley. Justamente por isso, ele teve dificuldades para conter a emoção e o choro.
Em um discurso para lá de emocionado, o artista mencionou a música da colega de Grease: Nos Tempos da Brilhantina, “Hopelessly Devoted To You”.
“Eles tocaram os nossos corações. Eles nos fizeram sorrir e se tornaram nossos queridos amigos, a quem sempre vamos continuar irremediavelmente dedicados [hoplessly devoted to, em inglês]”, disse Travolta.
Um destaque negativo foi o fato de que o nome da atriz Charlbi Dean acabou esquecido e não foi citado durante o In Memorian. Protagonista de Triângulo da Tristeza, indicado a Melhor Filme, ela morreu tragicamente aos 32 anos logo após encerrar as filmagens em 2022.
Assista ao tributo:
The emotional introduction to the 'In Memorian' segment by John Travolta at the #Oscars.#AcademyAwards #Oscars2023 #Oscar #FilmTwitter pic.twitter.com/rASYJyDLAK
— Nostromo 🧜♂️ (@FilmsNostromo) March 13, 2023
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
John Travolta fez homenagem à Kirstie Alley
A atriz Kirstie Alley morreu em dezembro após luta contra um câncer. A informação foi confirmada à revista People por True e Lilie Parker, os filhos da atriz.
“Estamos tristes em informar que nossa mãe incrível, feroz e amorosa morreu após uma batalha contra o câncer, que foi descoberto recentemente”, disseram em nota.
“Ela estava cercada por familiares mais próximos e lutou com muita força, nos dando a certeza de sua alegria sem fim de viver e quaisquer que sejam as aventuras pela frente. Por mais icônica que ela fosse na tela, ela era uma mãe e avó ainda mais incríveis”
A atriz de 71 anos ficou famosa após fazer par romântico com John Travolta nas comédias Olha Quem Está Falando (1989), Olha Quem Está Falando Agora (1990) e Olha Quem Está Falando Também (1993).
“Kirstie foi um dos relacionamentos mais especiais que já tive. Eu te amo, Kirstie. Sei que nos veremos novamente”, escreveu o ator aclamado.
Kistie Louise Alley também é lembrada por obras como a série televisiva Cheers (1982 – 1993) e As Namoradas do Papai (1995).
A atriz venceu um Globo de Ouro, duas premiações no Emmy Awards e tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.
Entre os últimos trabalhos, Kirstie apareceu em Os Goldbergs, Scream Queens e no longa-metragem Você Não Pode Levar a Minha Filha.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Seja o primeiro a comentar