Não é de hoje que as tatuagens nas costas de Keanu Reeves na saga John Wick chamam a atenção do público. Afinal, o que elas significam?
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Logo no primeiro filme, há uma cena do ator no chuveiro em que é possível ler a frase “Fortis Fortuna Adiuvat” (“A sorte sorri para os corajosos”) entre uma chama e uma cabeça de lobo. Além disso, o assassino também possui uma cruz católica e duas mãos em oração nas costas.
Essas tattoos nada mais são do que resquícios do passado de John Wick, que ainda não foram explicados até hoje. Acredita-se que as informações serão reveladas nas próximas aventuras.
De acordo com uma teoria, ele pode ter enfrentado um período nas Forças Armadas norte-americanas. Essa fase então teria fortalecido as habilidades de combate do assassino, já que a frase é o lema do 3º Regimento de Infantaria de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos.
Já a tatuagem de lobo no ombro direito poderia simbolizar as ligações de John Wick com a máfia russa, que se apropria da figura para distinguir seus membros conforme sua posição. Geralmente, os presos agressivos na Rússia são marcados por animais do gênero.
Outra possibilidade é que os desenhos podem estar ligados à organização Ruska Roma, que acolheu o assassino quando ele era órfão, sendo um sinal de fidelidade.
Por fim, os símbolos religiosos podem indicar o amor que John Wick sente por sua esposa já falecida, bem como podem ser uma referência à pintura “Estudo das Mãos de um Apóstolo”, do artista alemão Albertcht Dürer.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
[irp posts=”124144″ name=”John Wick 4: ‘criando novas formas interessantes de fazer ele sofrer’, diz diretor”]
Sobre John Wick
A franquia de filmes John Wick foi criada por Derek Kolstad e é produzida pelo estúdio Lionsgate. O primeiro filme foi lançado em 2014 e tem Keanu Reeves na pele do assassino de mesmo nome, que parte em busca de vingança contra os homens que mataram seu cachorrinho – um presente dado por sua esposa pouco antes de falecer.
O primeiro filme foi bem recebido pelos fãs e crítica e ganhou mais duas sequências, lançadas em 2017 e 2019. Juntos, os três longas já arrecadaram US$ 587 milhões em bilheteria e ajudaram a impulsionar a carreira de Reeves, que não emplacava sucessos há algum tempo.
Um quarto filme da franquia John Wick já foi confirmado e estreia nos cinemas em maio de 2023. A Lionsgate também está produzindo um título spin-off chamado Ballerina, que deve ser estrelado por uma assassina semelhante ao protagonista.
A franquia também terá uma série de TV spin-off chamada The Continental e irá se passar no hotel de mesmo nome que apareceu nos filmes da franquia.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
[irp posts=”115873″ name=”Warner diz que Matrix 5 pode acontecer, mas tem uma condição”]
Seja o primeiro a comentar