Joia da Alma: novo ‘intervalo comercial’ de WandaVision reforça teoria de fãs

Redação

Joia da Alma: novo ‘intervalo comercial’ de WandaVision reforça teoria de fãs

Após a exibição dos cinco primeiros episódio de WandaVision, no Disney+, uma teoria começou a ganhar força entre os fãs: muitos começaram a enxergar que os “intervalos comerciais” exibidos durante o show seriam referências às Joias do Infinito. Mesmo que sejam apenas easter eggs, a teoria faz bastante sentido.

Agora, com a chegada do 6º capítulo da série que representa o início da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, o mais novo ‘comercial’ veio para reforçar ainda mais a hipótese.

De contornos mais macabros no que poderia representar para a trama, a esquete da vez traz elementos que podem ser claras referências à Joia da Alma, uma das que ainda não tinham sido representadas – caso a teoria realmente seja real.

[irp posts=”99917″ name=”WandaVision: Paul Bettany fala sobre possibilidade de nudez na série”]

Com o desenrolar do comercial, um menino que estava faminto e recebeu o produto ‘Yo-Magic’ acaba se transformando em um esqueleto e aparenta ficar ali com o copinho na mão para o resto da eternidade. Consegue distinguir?

Aparentemente, trata-se de uma clara referência ao Caveira Vermelha, que recebeu o castigo de ser o guardião da Joia da Alma em Vormir para o resto de seus dias.

Vale citar que a roupa do rapazinho também é da cor vermelha, o que ajuda a endossar a teoria.

Ao final da propaganda, o tubarão de óculos escuros lança o slogan da campanha: “Yo-Magic! O lanche para sobreviventes!” [“The snack for survivors”, no original]. Fica até difícil não acreditar na teoria, não é mesmo?

Como descobrimos em Vingadores: Guerra Infinita, a Joia da Alma só é entregue, em Vormir, para “o sobrevivente” que sacrifica uma pessoa amada em troca do artefato mágico.

Faltando três episódios (ou quatro?) para o tão aguardado final da primeira temporada de WandaVision, a única pedra que ainda não teria sido representada pelos intervalos comerciais do mundinho de WestView foi a Joia do Poder. Aguardemos os próximos capítulos.

Referências às demais Joias do Infinito

No primeiro comercial, vimos uma torradeira produzida pelas Indústrias Stark. Até aí, nada de mais, se não fosse por um detalhe: em alguns quadrinhos da Marvel, o Visão costuma ser apelidado justamente de “torradeira”.

Considerando essa teoria, poderia ser uma referência à Joia da Mente, que dá poderes tanto para o androide quanto para Wanda. Além disso, a despeito de todo o episódio ser em preto e branco (como referência às sitcoms dos anos 1950), a luz piscante da torradeira no vídeo aparece em cores – o que deve significar alguma coisa!

A cor da luz não é amarela, como a Joia da Mente, mas aparenta ser vermelha ou rosa. Seria a mesma cor dos poderes de Wanda? Ou, quem sabe, a cor da pele do Visão?

No segundo comercial, vimos uma propaganda dos relógios Strücker. Por ser um aparelho que mostra as horas, poderia significar uma menção à Joia do Tempo. 

No terceiro, a série introduz os sais de banho da Hydra. O produto é comercializado em uma caixa azul que lembra bastante o Tesseract, a famosa unidade de contenção da Joia do Espaço.

[irp posts=”69144″ name=”Tesseract: como a Joia do Espaço foi de Capitã Marvel até Guerra Infinita?”]

O quarto capítulo foi o primeiro a não ter um dos intervalos, mas eles logo voltaram para o quinto. Na propaganda mais recente, conhecemos as toalhas de papel Lagos.

Em um momento, é possível ver as toalhas sendo usadas para limpar um líquido vermelho. Não há como não fazer uma associação instantânea com o Éter, aquela estranha substância líquida e viscosa – também vermelha – em que ficava a Joia da Realidade.

Sobre WandaVision

Uma das novas séries da Marvel, que faz parte do serviço de streaming Disney+, mostra Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate e o retorno do finado Visão. WandaVision acontece dentro de uma realidade alterada por ela, com ambientação nos anos 50 e outras décadas, e tem grande importância dentro do Universo Cinematográfico Marvel.

Sabe-se que a trama terá relação direta com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, segundo filme do Mago Supremo, que fará parte da Fase 4 da Marvel. Wanda estará no filme e há a possibilidade de que ela acabe se tornando até mesmo uma vilã, enlouquecendo e perdendo totalmente o controle sobre seus poderes, que são maiores do que todos imaginam.

No elenco da série, Elizabeth Olsen e Paul Betanny reprisam os papéis de Wanda Maximoff e Visão, respectivamente, além de Teyonah Parris, que vai interpretar uma versão adulta da pequena Monica Rambeau, que conhecemos em Capitã Marvel.

Kathryn Hahn, Kat Dennings e Randall Park completam o elenco da série.

WandaVision está disponível no Disney+ desde 15 de janeiro de 2021.

WandaVision pode ter episódio secreto no final da série; entenda

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA