Em Vingadores: Guerra Infinita, Thanos usou as Joias do Infinito para dizimar metade do universo. Agora podemos entender a função de cada uma delas nisso.
O Titã Louco reuniu as pedras em um artefato chamado de Manopla do Infinito, usando o poder das Joias para alcançar seu objetivo. Posteriormente, elas foram usadas ainda pelo Hulk e pelo Homem de Ferro.
[irp posts=”88217″ name=”Guerra Infinita: Thanos previu sua derrota antes de Ultimato? Entenda”]
Um infográfico foi postado no Reddit, mostrando como as Joias do Infinito, cada uma com seus poderes, foram importantes no plano de Thanos.
A Joia da Mente foi usada pelo vilão para poder discernir o que é vida e o que não é, selecionando o que seria apagado da existência. Já a Joia da Realidade foi usada para apagar o corpo físico dos seres, ou seja, ela foi a responsável pelo efeito de “virar pó” que vimos no filme.
A Joia da Alma, tida por muitos como a mais poderosa de todas, foi a responsável por tirar realmente a vida de todos, enquanto a Joia do Poder forneceu a força necessária para que tudo fosse executado.
A Joia do Espaço permitiu que a Dizimação alcançasse todo o universo e a Joia do Tempo fez com que todos fossem afetados ao mesmo tempo. É por isso que o plano de Thanos funcionou tão bem.
Confira o infográfico (em inglês):
Sobre Vingadores: Guerra Infinita
O terceiro filme dos Vingadores foi um projeto muito mais grandioso do que os dois primeiros, além de ser uma das produções mais ousadas da história. Se a história começava com uma perspectiva um tanto quanto catastrófica, o final deixou os fãs saindo do cinema completamente incrédulos.
Aqui pela primeira vez os heróis enfrentaram Thanos, o Titã Louco, vilão que vinha sendo mostrado aos poucos e que se revelou como sendo a maior ameaça do Universo Cinematográfico Marvel.
Ele vem para a Terra acompanhado de sua Ordem Negra, com o objetivo de reunir as Joias do Infinito e matar metade dos seres vivos do universo, em prol de um suposto equilíbrio de recursos.
Vingadores: Guerra Infinita reúne praticamente todo o elenco de heróis da Marvel e traz alguns dos momentos mais épicos e também tensos de toda a franquia. A história iniciada aqui, do confronto com Thanos, iria ser encerrada em outro grande épico, Vingadores: Ultimato.
Ambos os longas foram dirigidos pelos irmãos Anthony e Joe Russo e foram filmados juntos, sem que os atores e diretores soubessem exatamente qual cena iria para qual dos filmes.
Seja o primeiro a comentar