Joia da Morte? As Joias do Infinito que poucos fãs conhecem

Augusto Ikeda

Joia da Morte? As Joias do Infinito que poucos fãs conhecem

As Joias do Infinito se tornaram famosas graças ao Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), mas sabemos que elas surgiram nos quadrinhos da empresa, onde, na realidade, se chamam gemas. Mas você sabia que existem algumas joias “secretas” que poucos fãs têm conhecimento delas?

Sim, existem Joias do Infinito que vão além das Joias do Poder, Espaço, Realidade, Alma, Mente e Tempo. Abaixo, citaremos quatro delas, que apareceram em filmes animados, video game e quadrinhos da Marvel.

Joia do Ritmo

Essa joia de nome curioso apareceu no video game Marvel Super Hero Squad, uma adaptação mais leve do Universo Marvel dos quadrinhos para as crianças.

Os Vingadores precisaram coletar as Joias do Infinito pelo espaço e uma delas era a Joia do Ritmo, roubada por Loki e levada ao Olimpo. No final das contas, os heróis descobriram que ela era inútil, pois se tratava de uma gema (na verdade, o game optou por usar o nome original) falsa criada pelo Deus da Trapaça.

Joia da Construção

Essa joia apareceu no filme animado LEGO Marvel Super Heroes – Guardians of the Galaxy: The Thanos Threat. A Joia da Construção tem poderes semelhantes aos da Joia da Realidade, com a diferença de que ela é usada para a construção de armas de destruição em massa.

Thanos até conseguiu construir um laser semelhante à Estrela da Morte de Star Wars com o auxílio dela, mas foi impedido pelos Guardiões da Galáxia. Depois, a joia ficou sob a guarda de Asgard.

Joia da Morte

Como a Joia do Ritmo, a Joia da Morte se tratava de uma farsa. Ela apareceu na minissérie Manopla do Infinito nos quadrinhos e foi “criada” por Anwen Bakian como uma armadilha para atrair Thanos. Ela queria se vingar do Titã Louco, responsável pela morte de sua mãe.

Anwen pegou a Joia da Realidade antes do vilão e a usou para criar a Joia da Morte, que faz seu usuário se transformar em pó. Ela a entregou para Thanos, que acabou morrendo quase que instantaneamente.

Joia da Continuidade

A mais curiosa e engraçada das joias “secretas” tinha de aparecer em um quadrinho do Deadpool, não é mesmo? Na história “Continuity Spontaineity”, o Mercenário Falastrão roubou a “sétima” gema de um Thanos adormecido.

E qual era o poder dessa joia? Permitir ao seu usuário se comunicar diretamente com os escritores e editores da Marvel e mudar o que aconteceu nesta história. Nada mais apropriado para nosso amigo Wade Wilson, conhecido por gostar de quebrar a quarta parede.

Ei Nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Atemporal Joias do Infinito
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA