Jornalista que perguntar a Trump sobre Wakanda ganhará prêmio

Augusto Ikeda

Jornalista que perguntar a Trump sobre Wakanda ganhará prêmio

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está enfrentando diversas acusações de racismo após ter, supostamente, chamado nações africanas de “países de m…”, na última semana. E uma comediante, se aproveitando do fato e da chegada de Pantera Negra aos cinemas, lançou um desafio curioso, que tem relação com Wakanda, a nação africana governada pelo herói

Sara Benincasa, que também trabalha como escritora, ofereceu um prêmio de 300 dólares para qualquer jornalista que “realmente perguntar a Trump sua opinião sobre as relações entre os Estados Unidos e Wakanda”. Para poder ganhar a recompensa, a comediante também pede a pessoa que aceitar o desafio gravar a resposta em vídeo.

Dois dias antes de Benincasa lançar esse desafio, Donald Trump cometeu a gafe de dizer que os Estados Unidos haviam vendido para a Noruega jatos F-52, que existem apenas no game Call of Duty: Advanced Warfare.

Sobre Wakanda

Wakanda é uma das nações fictícias da Marvel, que é governada pelo Pantera Negra/T’Challa. O país africano foi introduzido nos quadrinhos em 1966 por Stan Lee e Jack Kirby na edição #52 de Quarteto Fantástico.

Wakanda é rica em Vibrânio, metal extremamente valioso que está presente no escudo do capitão América. Isso fez com que o país se transformasse em uma potência tecnologica e conseguisse uma riqueza quase infinita, que é escondida dos olhos do mundo.

A nação fará sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) no filme solo do Pantera Negra, que estreia no dia 15 de fevereiro. Wakanda fez uma rápida aparição no final de Capitão América: Guerra Civil, após T’Challa oferecer asilo para Bucky Barnes/Soldado Invernal e o Capitão América.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA