A interpretação de Josh Brolin como Thanos é um dos pontos altos de Guerra Infinita e Ultimato. Tanto que o ator fez com que o personagem fosse mudado em alguns aspectos, já que os irmãos Russo e os roteiristas dos filmes esperavam uma abordagem diferente por parte do ator. O Titã Louco é capaz de despertar amor e ódio por parte dos fãs, tanto que alguns apoiam suas ações até hoje.
[irp posts=”80951″ name=”Revelada a idade do Capitão América no final de Vingadores: Ultimato”]
Em um vídeo gravado para a Wired, a supervisora de efeitos especiais Jen Underdahl falou sobre como Brolin foi descobrindo o personagem e deu a ele uma sutileza rara a um vilão do porte de Thanos. “Não foi apenas uma descoberta técnica para nós, mas também uma descoberta de personagem para Josh Brolin, Joe e Anthony Russo. Nós descobrimos… nós meio que imaginávamos Thanos grande, cruel, sabe, um personagem excêntrico, mas Josh o interpretou de uma maneira linda. Sua performance foi ameaçadora, mas sutil”, disse.
Underdahl explicou que a expressividade do Thanos de Brolin fez com quem até mesmo o visual do personagem sofresse alterações, além de mudanças no roteiro. O Titã Louco foi o maior vilão já apresentado nos filmes da Marvel e será difícil superá-lo no futuro, embora alternativas não faltem.
Sobre Vingadores: Ultimato
Vingadores: Guerra Infinita marcou o maior evento da história do Universo Cinematográfico Marvel e as consequências das ações de Thanos ao reunir a Manopla e as Joias do Infinito foram catastróficas. A batalha contra o Titã Louco continua em Vingadores: Ultimato, o aguardado filme que encerrará a fase atual da franquia.
Os sobreviventes são poucos, mas a esperança recai sobre o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Homem-Formiga e outros que deverão deter Thanos com a ajuda inesperada da Capitã Marvel, que deve ter um papel central no Universo Cinematográfico Marvel a partir desse filme.
Confira o trailer:
Os irmãos Anthony e Joe Russo, que dirigiram Vingadores: Guerra Infinita retornam na sequência que promete ser ainda mais grandiosa do que o primeiro longa e marca o último grande evento da chamada fase 3 da Marvel nos cinemas, que será encerrada com Homem-Aranha: Longe de Casa.
Vingadores: Ultimato estreou no dia 25 de abril de 2019. Em 28 de junho, voltou aos cinemas dos EUA com algumas cenas extras, que chegaram ao Brasil em 11 de julho.
Após fazer muito sucesso, Vingadores: Ultimato se tornou o filme de maior bilheteria da história do cinema como um todo. A arrecadação ultrapassou US$ 2,796 milhões, deixando Avatar (2009) e seus US$ 2,789 milhões para trás.
Seja o primeiro a comentar