Steve Molaro, produtor executivo da série Jovem Sheldon, spin-off de The Big Bang Theory, explicou por que a versão infantil do famoso personagem é muito menos irritante que a adulta.
Em entrevista para um podcast, Molaro explicou que ele e Chuck Lorre, criador de The Big Bang Theory e que também desenvolveu Jovem Sheldon, optaram por diferenciar as duas versões de Sheldon como forma de mostrar como ele mudou com o passar dos anos.
“Quando estávamos escrevendo o piloto (de Jovem Sheldon), não quisemos apenas o criar como um Sheldon adulto criança. Por mais irritante que o Sheldon adulto seja, ele pode se safar disso, então decidimos que ele ainda não seria esse tipo de pessoa. Então, o fizemos muito mais inocente”, disse.
Sheldon não foi o único personagem que teve algumas mudanças para a série spin-off. Sua mãe, Mary Cooper, e sua avó Meemaw, também possuem personalidades um pouco distintas em relação à série principal. Isso fez alguns fãs de The Big Bang Theory se revoltarem com a atração.
O próprio Steve Molaro já reconheceu esse problema e afirmou que Jovem Sheldon prioriza sua narrativa ao invés da continuidade.
Ao menos, isso explica por que as duas versões do personagem possuem essas diferenças.
Sobre The Big Bang Theory
The Big Bang Theory é uma das sitcoms de maior sucesso da TV Americana nos últimos anos. A série foi ao ar entre os anos de 2007 e 2019, dividida em 12 temporadas, se tornando uma favorita dos fãs, principalmente devido a personagens únicos, que se tornaram ícones da cultura pop.
A série gira em torno de um apartamento em Pasadena, na Califórnia, onde vivem os amigos e cientistas Leonard Hofstadter (Johnny Galecki) e Sheldon Cooper (Jim Parsons).
Eles têm como vizinha a garçonete e aspirante a atriz a linda Penny (Kaley Cuoco) e são frequentemente visitados pelos colegas de trabalho Howard Wolowitz (Simon Helberg) e Raj Koothrappali (Kunal Nayyar). Outros personagens de apoio surgiram ao longo dos anos e se tornaram fixos.
A história mostra o relacionamento estranho entre a “descolada” Penny e o grupo de protagonistas masculinos, todos metódicos devido à área de atuação e gosto por ciência, com destaque para Sheldon, o membro do grupo que mais tem problemas para se relacionar socialmente e entender piadas e coisas cotidianas.
O programa também é lembrado pelas diversas participações especiais de cientistas e personalidades da vida real ao longo das temporadas, rendendo alguns dos melhores momentos da série.
Seja o primeiro a comentar