Jovens Vingadores: conheça a equipe de heróis adolescentes

Augusto Ikeda

Jovens Vingadores: conheça a equipe de heróis adolescentes

Dentro dos quadrinhos da Marvel, os Vingadores não são a única equipe com esse nome. Uma de suas versões alternativas são os Jovens Vingadores, uma equipe composta por adolescentes que também usam seus poderes para derrotar vilões.

E especula-se bastante que eles podem ser introduzidos na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), por conta de um vazamento que revelou que eles devem fazer parte da franquia em breve.

Mas quem são os Jovens Vingadores? Confira abaixo um resumo de sua história, integrantes e como eles podem ser introduzidos no UCM.

Breve história dos Jovens Vingadores

A história dos Jovens Vingadores nos quadrinhos teve início no ano de 3016, em um mundo alternativo conhecido como Outra Terra. Segundo informações do site da Marvel, o jovem estudante Nathaniel Richards foi resgatado por Kang, o Conquistador, que se tratava de sua própria versão do futuro, antes de ser morto em um ataque. Ele deu ao jovem um traje psicocinético semelhante ao do Homem de Ferro, que lhe deu a habilidade de ver seu próprio futuro.

No entanto, o jovem Nathaniel ficou horrorizado ao ver o que ele próprio faria no futuro, rejeitou a ajuda de Kang e usou o traje que ganhou para viajar até a Terra-616 (o universo principal do Multiverso dos quadrinhos), com o objetivo de encontrar os Vingadores e botar um fim ao terror causado por sua versão mais velha.

Nathaniel decidiu adotar o nome de Rapaz de Ferro, mas logo descobriu que os Vingadores não existiam mais por conta dos eventos da HQ “Vingadores: A Queda”. E um problema em seu traje o impediu de voltar para seu tempo, deixando-o preso nesta realidade.

Após não conseguir entrar em contato com cada vingador, Nathaniel conseguiu se infiltrar nas Indústrias Stark e usou o software do Visão (que assim como na atual continuidade dos cinemas, estava morto) e conseguiu localizar adolescentes que também tinham superpoderes.

[irp posts=”76426″ name=”Páginas ocultas no Facebook podem ter revelado filmes da Fase 4 da Marvel”]

De início, o Rapaz de Ferro conseguiu entrar em contato com três jovens heróis: o Patriota, neto de Isaiah Bradley, uma versão alternativa do Capitão América que também passou pelo mesmo programa de treinamentos de super soldados de Steve Rogers; o Hulkling, um híbrido de Kree e Skrull que tem como principais poderes super-força, metamorfose e fator cura acelerado; e o Asgardiano, que tem o poder de criar ondas de energia. 

Pouco depois, os Jovens Vingadores ganharam a ajuda de Cassie Lang, a filha do Homem-Formiga que adotou o nome de Estatura e herdou as famosas habilidades de seu pai; e de Kate Bishop, a herdeira do Gavião Arqueiro.

No entanto, os integrantes da equipe foram localizados pelo Capitão América, Homem de Ferro e Jessica Jones, que estavam prestes a enviá-los de volta para suas casas até a aparição de Kang, que ameaçou destruir a Terra-616 se o Rapaz de Ferro não voltasse com ele para a Outra Terra.

Após derrotarem o vilão, os Jovens Vingadores optaram por contar a verdade para seus pais, pois essa era a única forma de continuarem com suas atividades. Desta forma, Jessica Jones e o Capitão América procuraram os responsáveis por cada um dos heróis e revelaram toda a verdade.

Os Jovens Vingadores também já lutaram contra dois vilões de destaque. O primeiro foi o Mister Hyde, ocasião em que descobriram que o Patriota não tinha superpoderes, mas que ele era viciado em um hormônio criado pelo inimigo. Tanto que após a equipe derrotar Hyde, Elijah Bradley decidiu sair temporariamente.

E o segundo vilão de destaque é K’lrt, também conhecido como Super Skrull. Foi nesta história que o Hulking descobriu seu parentesco e por conta de sua importância, a guerra entre os Kree e os Skrulls retornou com força. Tanto que os Vingadores precisaram intervir para evitar algo pior. Também nesta história, o Patriota voltou para a equipe e após uma transfusão de sangue do seu avô, ganhou as mesmas habilidades do Capitão América.

Para concluir, a equipe também teve um destaque dentro da Guerra Civil dos quadrinhos. Eles foram presos pela S.H.I.E.L.D. por não se registrarem, mas foram libertados pelo Capitão América e o Falcão, se juntaram ao movimento de resistência e chegaram a lutar ao lado dos Fugitivos. 

Membros dos Jovens Vingadores

Rapaz de Ferro – Como dito acima, foi ele o responsável por fundar os Jovens Vingadores. Ele já deixou a equipe em duas ocasiões, sendo que na segunda, tomou a decisão de sair após matar o Visão.

Patriota – Um dos primeiros membros recrutados pelo Rapaz de Ferro. Ganhou suas habilidades sobre-humanas após uma transfusão de sangue de seu avô, Isaiah Bradley. Não faz parte da equipe atualmente.

Asgardiano/Wiccano – Outro integrante original dos Jovens Vingadores. Ele é filho da Feiticeira Escarlate com o Visão original.

Hulkling – O terceiro integrante original recrutado pelo Rapaz de Ferro. É filho do Capitão Marvel com Anelle, a princesa dos Skrulls. Tem esse nome por se parecer com o Hulk, apesar de ser um híbrido de Kree e Skrulls.

Estatura – A filha do Homem-Formiga, que herdou as habilidades de seu pai de crescer e encolher. Ela chegou a morrer em uma HQ dos Vingadores, mas foi ressuscitada pelo Doutor Destino. Não faz parte da atual equipe.

Gaviã Arqueira – A herdeira do Gavião Arqueiro. Ou seja, não tem superpoderes, mas por ter sido treinada por Clint Barton, sabe atirar com um arco e flecha como poucos.

Visão – Sim, o Visão foi integrante dos Jovens Vingadores, após ser criado a partir da junção do sistema operacional do Visão original com a tecnologia do traje do Rapaz de Ferro. Acabou morto por Nathaniel Richards.

Loki – O Deus da Trapaça também já foi integrante dos Jovens Vingadores, após ser ressuscitado no corpo de um garoto. Por conta de sua natureza, não ganhou a confiança completa da equipe. Partiu após se arrepender de enganar seus colegas e notar que gostava deles.

Célere – Irmão gêmeo do Asgardiano/Wiccano. Seu principal poder é sua supervelocidade.

Miss America – America Chavez, a primeira heroína latina e homossexual da Marvel, é atual integrante dos Jovens Vingadores. Sua origem ainda é um mistério, mas ela possui força, velocidade e resistência que estão acima do limite humano.

Prodígio – Ex-aluno do Instituto Xavier e já fez parte dos X-Men. Perdeu seus poderes mutantes, mas usa seu conhecimento sobre a raça e seu intelecto genial para ajudar a equipe.

Marvel Boy – O herói se chama Noh-Varr e é integrante dos Kree. Ele também possui poderes sobre-humanos e sabe usar várias armas alienígenas.

E como os Jovens Vingadores podem se tornar parte do Universo Marvel dos cinemas

Como você deve ter notado, existe um grande ponto em comum entre quadrinhos e cinemas que pode permitir uma introdução fiel dos Jovens Vingadores nas telonas: a ausência dos Vingadores, algo que ficou claro em Homem-Aranha: Longe de Casa.

Desta forma, Nathaniel Richards poderia vir até o universo principal (o que ainda abre as portas para o Multiverso) e procurar a ajuda dos Vingadores. Isso já até o transformaria em uma espécie de sucessor do Homem de Ferro, já que eles usam trajes semelhantes.

[irp posts=”76365″ name=”As novidades que a Marvel deve trazer na San Diego Comic-Con 2019″]

Mas se a ideia da Marvel é fazer algo diferente, o jovem Harley Keener (o garoto que ajudou Tony Stark em Homem de Ferro 3) poderia meio que assumir o papel de Nathaniel e se tornar fundador dos Jovens Vingadores. Afinal, o Homem de Ferro deu a ele um laboratório e os dois podem ter mantido contato desde então. Sem falar que seria legal vê-lo herdando o manto do bilionário.

Entre os integrantes citados, quem já está presente dentro do UCM é Cassie Lang. Afinal, agora ela é uma adolescente e revelou seu desejo em se tornar uma heroína nos filmes do Homem-Formiga. 

Isso sem contar duas coisas: 1) Loki e Visão existem dentro dos cinemas, apesar de o primeiro estar morto na realidade principal e vivo em uma alternativa e o segundo ter sido uma das vítimas de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. E 2) A Gaviã Arqueira também já pode existir com a presença do Gavião Arqueiro.

E como muitos Vingadores ainda estão vivos, eles podem fazer esse papel de “tutores” dos Jovens Vingadores da mesma forma que nos quadrinhos.

Por fim, se os Jovens Vingadores realmente se tornarão parte do UCM e a Marvel pensa em adaptar a origem da equipe de forma fiel, já se prepare para ver Kang, o Conquistador como substituto de Thanos no papel de grande vilão franquia. 

De qualquer forma, vamos aguardar e ver se tudo isso é verdade ou não.

Ei Nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA