Em uma recente entrevista o ator Jude Law compartilhou suas reflexões sobre a experiência de interpretar Yon-Rogg em Capitã Marvel.
Embora o Universo Cinematográfico Marvel (UCM) possa impulsionar a carreira de um artista, Law admitiu que sua jornada não foi tão divertida quanto esperava.
“Eu não acho que houve muito mais que eles pudessem explorar em Yon-Rogg.”, afirmou o ator, que ressaltou ter sentido a falta de liberdade criativa para dar vida ao seu personagem.
Law mencionou que gostaria de ter tido mais oportunidades para experimentar e até mesmo trazer um tom humorístico ao papel.
Além disso, Law destacou os desafios físicos de trabalhar com o traje de borracha espessa. No geral, Law gostou de trabalhar em Capitã Marvel, mas deixou suas críticas para a falta de liberdade e figurino.
“Foi uma experiência muito boa. Gostaria de ter tido a oportunidade de me divertir um pouco mais com o papel. Eu queria que ele fosse mais arqueado. Eu queria me inclinar mais para o humor. ” comentou o ator.
“Além disso, esses trajes são difíceis de se mover porque são de borracha grossa. Você vai para um acampamento de dublês por alguns meses, onde faz todos esses ensaios de luta e aprende a fazer todas essas coisas. E então você veste o traje e pensa: ‘Oh! Não consigo tocar meus dedos dos pés! Como vou fazer todas essas coisas com essa coisa?’ Mas você descobre.”, disse ele, mostrando sua capacidade de adaptação.
Esse não é o primeiro caso de um ator expressando descontentamento em relação ao UCM.
Christian Bale, após filmar Thor: Amor e Trovão, descreveu sua experiência como “monótona”, apontando a falta de profundidade em seu personagem, especialmente em cenas gravadas diante de um fundo verde.
Apesar das críticas, Jude Law não tem problemas com grandes franquias. Ele elogiou sua experiência ao trabalhar em Star Wars, no próximo projeto Skeleton Crew, e expressou entusiasmo em ver como o universo será trazido à vida.
“Foi um processo realmente interessante. É tecnicamente complicado acertar essas coisas — você está lidando com animatrônicos, fantoches e mundos enormes e complexos. Eu sou o tipo de pessoa que quer ver como o mágico faz isso”, compartilhou.
Atualmente, Capitã Marvel está disponível para streaming no Disney+, enquanto Star Wars: Skeleton Crew estreia em 3 de dezembro de 2024.
FONTE: Variety
Seja o primeiro a comentar