A editora 2000 AD resolveu colaborar com quem está de quarentena por causa da pandemia de coronavírus e liberou HQs do Juiz Dredd gratuitamente.
Trata-se de um grande compilado de histórias do personagem que podem ajudar a passar o tempo. Os quadrinhos estão em inglês, mas vale a pena fazer o download, no site oficial da editora britânica, pela riqueza do material.
[irp posts=”90407″ name=”Coringa faz ‘trollagem’ épica com Lex Luthor nos quadrinhos”]
São mais de 400 páginas de material, com histórias que foram publicadas em sua maioria entre os anos de 1981 e 1982. Assinam o material alguns grandes nomes dos quadrinhos, como Alan Grant, John Wagner, Brian Bolland, Mick McMahon, Ron Smith e Steve Dillon, entre vários outros.
O compilado recebeu o título de The Complete Case Files Vol. 5 e pode ser baixado aqui.
Em redes sociais, principalmente no Twitter, muitos artistas estão disponibilizando HQs gratuitas para as pessoas que estão de quarentena.
A editora 2000 AD, que publica o Juiz Dredd desde 1977, resolveu se juntar à iniciativa. A pandemia de coronavírus está fazendo com que vários países do mundo adotem a quarentena.
Sobre o Juiz Dredd
Fora dos holofotes da Marvel e da DC, talvez o Juiz Dredd seja o personagem mais conhecido dos quadrinhos. Ele foi criado por John Wagner, Carlos Ezquerra e Paul Mills e é publicado desde 1977 pela editora 2000 AD. As histórias do personagem são um prato cheio para quem gosta de cenários pós-apocalípticos.
Em um mundo arrasado pela guerra nuclear, a humanidade se agrupo em metrópoles gigantescas, não a toa chamadas de Megacities.
Com superpopulação, falta de recursos e emprego, essas megacidades são assoladas pela violência e para isso foi criado um sistema de Juízes, que funcionam como patrulheiros, que acusam, julgam, dão a sentença e a executam.
Joseph Dredd é um desses juízes, sendo conhecido como o mais letal deles, mas também o mais justo, totalmente intolerante a qualquer tipo de crime. Ele patrulha a chamada Megacity One, que ocupa praticamente toda a costa leste dos Estados Unidos.
O Juiz Dredd recebeu duas adaptações cinematográficas. A primeira saiu em 1995, trazendo Sylvester Stallone como protagonista, em uma produção que fracassou perante a crítica. Em 2012, Karl Urban voltou a colocar Dredd no cinema, agora em uma produção bem melhor executada.
Seja o primeiro a comentar