Jujutsu Kaisen: anime será exibido no planeta pela Crunchyroll

Augusto Ikeda

Jujutsu Kaisen: anime será exibido no planeta pela Crunchyroll

O mangá Jujutsu Kaisen, publicado no Japão pela famosa revista Shonen Jump, terá uma adaptação em anime, com estreia prevista para outubro. O serviço de streaming Crunchyroll confirmou que exibirá a animação para o resto do mundo.

A informação foi divulgada pelo serviço de streaming na quarta-feira (12). Assim, assinantes do Crunchyroll aqui no Brasil poderão conferir os novos episódios do anime com apenas uma hora de diferença em relação à exibição no Japão. A data exata de estreia ainda não foi divulgada.

Jujutsu Kaisen foi criado por Gege Akutami e o mangá passou a ser publicado pela Shonen Jump em 2018.

A história é protagonizada por Yuji Itadori, um jovem que apesar de ter talento para atletismo, prefere passar mais tempo com o clube de ocultismo de sua escola. Um dia, para proteger o local de fantasmas, consome um dedo que lhe faz ganhar poderes, mas também se tornar hospedeiro de uma maldição.

12 volumes do mangá já foram publicados desde o seu lançamento. A adaptação em anime de Jujutsu Kaisen será produzida pelo estúdio MAPPA.

[irp posts=”96053″ name=”Hunter X Hunter: mangá bate o próprio recorde de maior hiato”]

Sobre mangás

Mangá é o nome dado, no ocidente, para os quadrinhos e graphic novels produzidos no Japão. No próprio país, o termo é usado para qualquer tipo de desenho ou cartum.

Acredita-se que os mangás surgiram no Japão ainda no século 12 e, nesta época, foi estabelecido o famoso estilo de leitura da direita para a esquerda, diferente do costume ocidental e que permanece até os dias de hoje.

O mangá, da forma como conhecemos, se popularizou após a Segunda Guerra Mundial, a partir dos trabalhos de artistas como Osamu Tezuka e Machiko Hasegawa.

Os mangás podem abordar os mais variados temas, como comédia, drama, ação, terror, ficção, entre outros, e essas histórias costumam ser lidas por pessoas das mais diversas idades no Japão. Há algumas décadas, eles também começaram a se popularizar em outros países do mundo.

Caso um mangá se torne bastante popular, ele pode ser adaptado em anime, bem como outro tipos de mídia, como filmes live-action, por exemplo.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Jujutsu Kaisen
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA