Jujutsu Kaisen, o popular shonen sobrenatural criado por Gege Akutami, está prestes a ganhar uma nova adaptação em live-action, desta vez nos palcos do Japão. A série, que inicialmente foi intitulada “Tokyo Metropolitan Curse Technical College”, antes de ser rebatizada como Jujutsu Kaisen, segue agora para o teatro com uma peça que contará novamente a história de Yuta Okkotsu e suas habilidades assustadoras.
Embora o protagonista principal da série seja Yuji Itadori, o prequel Jujutsu Kaisen 0 foca em Yuta, um personagem que se tornou um dos favoritos dos fãs. Yuta, apesar de não estar presente na primeira temporada do anime, fez uma aparição surpreendente na segunda temporada, salvando uma jovem de ser devorada por uma maldição. Mesmo sendo um herói, Jujutsu Tech vê Yuta como a pessoa ideal para eliminar Yuji Itadori, após os eventos causados por Sukuna no arco de Shibuya.
Jujutsu Kaisen 0 nos palcos
O Japão já é conhecido por adaptar franquias populares de anime para o teatro, e esta não é uma exceção. A nova peça teatral, que dará continuidade às adaptações anteriores que cobriram os eventos da primeira temporada, será focada na história de Yuta Okkotsu em Jujutsu Kaisen 0. Embora muitos detalhes sobre a produção ainda sejam desconhecidos, já foi confirmado que a peça estreará em dezembro em Tóquio e em janeiro de 2025 em Osaka.
Para quem ainda não assistiu Jujutsu Kaisen 0, o filme prequel é uma excelente introdução ao universo da série e pode ser assistido sem a necessidade de conhecer toda a história anterior. O longa está disponível para streaming em plataformas como Crunchyroll e Netflix. Segundo a sinopse oficial, “Yuta Okkotsu, um estudante nervoso do ensino médio, se matricula na misteriosa Escola Técnica de Jujutsu de Tóquio sob a orientação de Satoru Gojo após ser assombrado pela maldição de sua amiga de infância.”
Com a chegada da peça teatral, os fãs terão a oportunidade de vivenciar essa história emocionante de uma nova forma, reafirmando o sucesso e a versatilidade de Jujutsu Kaisen no Japão.
Fonte: ComicBook
Seja o primeiro a comentar