Após seis anos de sucesso, o mangá Jujutsu Kaisen chegou ao fim e deixou uma marca indelével na Weekly Shonen Jump. Com o lançamento do capítulo final, os principais criadores da revista prestaram homenagens a Gege Akutami, o autor responsável pela aclamada série. Desde sua estreia em 2018, Jujutsu Kaisen se tornou uma das franquias de ação mais importantes da Shonen Jump, e seu encerramento marca o fim de uma era.
O último capítulo de Jujutsu Kaisen encerrou uma longa jornada que cativou fãs em todo o mundo, acompanhando a trajetória de Yuji Itadori e seus amigos enfrentando maldições e perigos. À medida que a história se despede, a Shonen Jump abre espaço para uma nova geração de mangás tentar preencher o vazio deixado pela série.
Vários autores da Shonen Jump compartilharam suas palavras de despedida e felicitações a Akutami. Kouji Miura, criador de Blue Box, celebrou o final do mangá enquanto promovia o início do anime de sua própria série. Yusei Matsui, de The Elusive Samurai, parabenizou Akutami e expressou a esperança de que o criador retorne em breve com novos projetos.
Yuto Suzuki, autor de Sakamoto Days, elogiou Jujutsu Kaisen como “o mangá mais incrível de todos os tempos”, e Takamasa Moue, de Akane-banashi, destacou o quanto admira Akutami como criador. Takeru Hokazono, de Kagurabachi, brincou sobre sua tristeza com o fim da série, enquanto Ken Wakui, de Astro Royale, lamentou a ausência de Jujutsu Kaisen nas páginas da revista.
Os criadores de outras séries, como Undead Unluck e Me & Roboco, também se uniram à celebração, reconhecendo a importância de Jujutsu Kaisen para a revista e o impacto que a série teve tanto nos fãs quanto nos colegas de trabalho.
O Futuro da Shonen Jump
Com o fim de Jujutsu Kaisen, a Shonen Jump está à procura de um novo título para preencher o espaço deixado pela série, assim como o de My Hero Academia, que também encerrou sua jornada mais cedo neste ano. As novas séries em destaque, como Kagurabachi e Blue Box, estão em ascensão, mas ainda estão nos primeiros anos de publicação.
Embora Jujutsu Kaisen tenha chegado ao fim sem indícios de uma continuação, o legado da série deixa um caminho aberto para os outros mangás que agora tentam alcançar o mesmo nível de sucesso. Com muitos criadores ainda em fases iniciais, resta aos leitores acompanhar o que o futuro reserva para a Weekly Shonen Jump e suas novas estrelas.
Com certeza, o impacto de Jujutsu Kaisen será sentido por muito tempo, tanto no coração dos fãs quanto nas futuras criações da revista.
Fonte: CB
Seja o primeiro a comentar