O mangá de Jujutsu Kaisen: Modulo, continuação do clássico de Gege Akutami, apresentou de forma definitiva seu novo vilão, inclusive revelando seu nome. O visual, como já sabíamos, lembra o feiticeiro Ryomen Sukuna da saga anterior, mas outro detalhe sobre ele revela uma inspiração em outra obra, mais precisamente Dragon Ball Z, de Akira Toriyama.
No capítulo 6 do mangá, a ameaça de invasão dos simurianos continua e descobrimos que seu líder – ou pelo menos ser mais forte da raça até o momento – é chamado Dabura. O nome é bem conhecido pelos fãs de Dragon Ball Z, mais especificamente da saga de Majin Boo, e mais recentemente, do anime de Dragon Ball Daima.
Dabura é o nome do rei dos demônios, que atua sob o comando do mago Babidi e trabalha para trazer Majin Boo de volta à vida. Embora tenha sido derrotado com facilidade pelo próprio Boo, é dito que o rei dos demônios tem um nível de poder equivalente ao de Cell, principal antagonista da saga anterior.
Posteriormente, Dabura é mencionado em Dragon Ball Daima como o mais recente rei dos demônios, antecedendo Gomah e sucedendo seu pai, Abura. O nome, segundo o próprio Akira Toriyama, é uma corruptela da palavra “abracadabra” pronunciada com sotaque japonês – “aburacadabura”.
Os dois personagens têm pouco em comum fisicamente, embora ambos apareçam com chifres e orelhas pontudas – que em Dragon Ball, são sinais de que aquele ser veio do reino dos demônios. No mais, o Dabura de Jujutsu Kaisen: Modulo realmente tem mais semelhanças físicas com Sukuna, o grande antagonista da obra original de Akutami.
Jujutsu Kaisen: Modulo ainda está no início da história e mais sobre o novo vilão deve ser revelado em breve. Enquanto isso, Dragon Ball segue em hiato, sem muitas novidades após o lançamento de Dragon Ball Daima.
Seja o primeiro a comentar