O ator australiano Julian McMahon, conhecido por papéis marcantes em séries comoNip/Tuck, Charmed e FBI: Os Mais Procurados, além de interpretar o vilão Doutor Destino nos filmes do Quarteto Fantástico dos anos 2000, faleceu no dia 2 de julho, aos 56 anos, em Clearwater, na Flórida, após uma batalha privada contra o câncer.
A notícia foi confirmada por sua esposa, Kelly McMahon, em comunicado divulgado ao Deadline. “Julian amava a vida, a família, os amigos, o trabalho e seus fãs. Seu maior desejo era levar alegria ao maior número de pessoas possível”, declarou. Ela também pediu respeito à privacidade da família neste momento de luto.
Nascido em Sydney em 1968, Julian era filho de Billy McMahon, ex-primeiro-ministro da Austrália. Iniciou sua carreira como modelo antes de migrar para a atuação. Ganhou projeção em novelas australianas como Home and Away e logo partiu para os Estados Unidos, onde estrelou produções como Profiler, Charmed e o sucesso Nip/Tuck, que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro por seu papel como o cirurgião plástico Christian Troy.
Além da TV, Julian marcou presença no cinema como o icônico vilão Doutor Destino nos filmes Quarteto Fantástico (2005) e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007). Atuou ainda em longas como Premonição, RED – Aposentados e Perigosos e Paranoia. Seus últimos trabalhos foram nos filmes The Surfer e The Supremes at Earl’s All-You-Can-Eat (2024), e na série da Netflix The Residence, onde viveu, em um retorno simbólico às origens, o primeiro-ministro da Austrália.
Seja o primeiro a comentar