No mundo do mangá de horror, poucos nomes são tão influentes quanto o de Junji Ito, criador de obras icônicas como Uzumaki, Tomie e The Hanging Balloons. Recentemente, uma nova série de comédia sobrenatural lançada pela Shonen Sunday chamou a atenção de Ito, levando o mestre do horror a recomendá-la para seus seguidores.
O mangá em questão é intitulado The Ghost Doesn’t Show Up (Utsuranain desu), marcando a estreia na serialização do autor e ilustrador Ruka Konoshimaru. Segundo o perfil @MangaMoguraRE no X (anteriormente conhecido como Twitter), essa obra também tem recebido apoio de outros artistas renomados, como Yusuke Murata, ilustrador de One-Punch Man. Recentemente, Junji Ito utilizou sua página oficial no X para promover o Volume 1 de The Ghost Doesn’t Show Up, além de compartilhar uma ilustração personalizada que recebeu de Konoshimaru.
Junji Ito is recommending new Occult Youth Comedy “The Ghost Doesn’t Show Up” by Konoshima Ruka!
This new manga is getting full support by other high profile manga such as “OPM” artist Yusuke Murata and Yama Wayama (Onna no Sono no Hoshi) for its release too.
Occult Youth… pic.twitter.com/EZy2r9jUjk
— Manga Mogura RE (Manga & Anime News) (@MangaMoguraRE) August 12, 2024
The Ghost Doesn’t Show Up é descrito como uma “shonen/comédia juvenil oculta sobre um garoto do ensino médio solitário que sofre por ver coisas assustadoras que não deveriam existir. Ele encontra uma garota entusiasmada do clube de pesquisa oculta da escola, que daria tudo para ver fantasmas. Acostumado a lidar sozinho com o fardo do sobrenatural, o garoto pode finalmente ter encontrado uma aliada inesperada e, possivelmente… uma amiga.”
Conhecido como o “Padrinho do Mangá de Horror”, Junji Ito é reverenciado por sua abordagem única ao horror psicológico e corporal. Desde 1987, ele publicou mais de duas dúzias de histórias icônicas, algumas das quais se tornaram novos arquétipos no mundo do anime e mangá. Suas obras foram adaptadas em duas populares séries de antologia de anime: Junji Ito Collection (2018) e Junji Ito Maniac: Japanese Tales of the Macabre (2023). Sua antologia mais recente, Alley: Junji Ito Story Collection, foi lançada na América do Norte em julho de 2024.
Embora Ito não tenha novas adaptações de anime em andamento, ele permanece uma figura ativa na cultura pop japonesa. No mês passado, o artista colaborou com a Hello Kitty da Sanrio para uma coleção limitada de mercadorias que combina o universo sombrio de Ito com o mundo kawaii de Hello Kitty e seus amigos.
Até o momento, The Ghost Doesn’t Show Up ainda não foi licenciado para lançamento internacional por uma editora de língua inglesa. Já a biblioteca de mangás de Junji Ito, incluindo obras recentes como Deserter, Sensor, Soichi, Tomie e Tombs, está disponível em inglês pela VIZ Media.
Fonte: Twitter
Seja o primeiro a comentar